Meia inteira!

Pode aposentar sua soquete. Pode esquecer os pés nus. O meião chegou pra ficar e, se você ainda não é adepto, pode se preparar porque mais cedo ou mais tarde vai acabar se rendendo às meias altas.

Saindo dos estádios e academias diretamente para a moda de rua, as meias de cano alto estão cada vez mais presentes nos espaços urbanos. A dominação começou já tem um tempo e, de cinco anos pra cá, das discretas brancas básicas, indo quase que diretamente para as pretas até as atuais totalmente estampadas, o guarda-roupa masculino ganhou mais um acessório indispensável.

  

Confesso que eu particularmente relutei no início. Sempre fui adepto das meias básicas brancas e quando comecei a ver cada vez mais gente usando aqueles meiões pretos (tudo começou com as meias pretas, vocês lembram?) repeli. Hoje sou um feliz usuário do meião (embora ache que nem todas as meias funcionem – e nem em todos os looks).

O avanço da meia no guarda-roupa masculino está intimamente ligado à moda urbana e de rua, que ganhou cada vez mais visibilidade. Tendo como principais influências o hip-hop, o skate e o esporte no geral, esse tipo de moda está em plena expansão, ultrapassando a barreira do casual, causando impacto na moda formal e alterando o estilo com que os homens vem se vestindo há décadas – para não dizer séculos.

    

Claro que a meia sempre esteve lá, mas escondida (quem não aprendeu que a meia tem que combinar com o sapato – justamente pra passar despercebida). Hoje ela é pode ser exatamente o diferencial do look. Mesmo com seu terno alinhadíssimo dá pra usar uma meia estampada quebrando toda a sisudez e deixando o look mais moderno e descontraído.

Mas se o que você quer mesmo é exibir seu belo par de meias, as bermudas e shorts estão mais que indicados! Aposte em cores coordenadas, estampas para quebrar o gelo ou ainda em looks monocromáticos, tanto faz!

    

Mas lembre-se: nada de meio-look! Se vai apostar nas meias, arrisca e vai com o look inteiro! 😉

Confira nossos pins de várias meias iradas aqui.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta