Beachwear masculino

Vem chegando o verão, um calor no coração… Essa magia colorida… São roupas da vida!

As estações no Brasil se dividem em verão e “menos quente”. Como o sol já vem mostrando as caras por aí, já podemos dizer que estamos no verão. E roupa pro verão, citando Pabllo Vittar, É O QUÊ? A famosa roupa de banho!

Se no passado já foi “lei” no Brasil que todo homem tem que usar a clássica sunga para qualquer programa que envolva água, hoje em dia já não é mais assim. Temos diversas opções para todos os gostos, desde os bermudões às minúsculas sunguinhas. E todas elas são válidas e podem ficar super bem em você, independentemente do seu corpo.

Afinal, vamos combinar, né? Da sunguinha pro bermudão a diferença é que você esconde a sua coxa. E se ainda hoje tem gente que fica chocada com um par de coxas, o problema é só delas. Não estamos aqui para ditar regra do que fica bem em qual corpo e no fim das contas você veste o que quiser e o que faz você se sentir bem para dar o seu tchibum!

Dentre tantas opções do mercado atual, escolhemos algumas das mais marcantes (porque as variações entre elas são quase infinitas) para você conhecer ou repensar a que mais combina com você e sua programação desta estação.

Bermudão Blueman

Bermudão

O famoso bermudão já foi associado à surfistas e também costuma ser o preferido de quem não quer se arriscar muito (e por vezes é mais careta). Mas novas estampas, diferentes cortes e materiais deram uma nova cara pra peça, que pode fazer sim um look moderno e despojado.

 

Bermuda

Você pode estar se perguntando porque eu incluí bermuda e bermudão se são peças parecidas, mas a verdade é que o look pode ficar bem diferente com uma ou outra peça. Tanto que a maioria das pessoas que usa o bermudão não se arrisca numa bermudinha. A diferença aqui está essencialmente no comprimento e caimento. As bermudas costumam ser mais justas e tem o comprimento acima do joelho. Elas servem bem pra quem ainda tem medo de parecer muito ousado mas já quer modernizar o visual. Estampadas ou lisas, com as novas tecnologias usadas nos tecidos, as bermudas servem para quase todas as ocasiões.

Bermuda Quicksilver

Short Asos

Short

O short ressurgiu há algum tempo, e não foi só como roupa de banho (como falamos em Short Shorts). Sem dúvida, porém, para isso eles são perfeitos! Isso tudo porque além de lindos e mais frescos que as duas opções anteriores, ainda estão super em alta e por isso você consegue encontrar as mais variadas opções.

 

Sungão

O sungão é basicamente uma variação da sunga. Seu tamanho pode variar desde os mais compridos (algo que fica entre a sunga e o short) até os tipo boxer, que você encontra facilmente nas lojas e reinou por muito tempo nas praias brasileiras. Deste último tipo, pela grande quantidade de oferta, é fácil encontrar modelos bonitos e básicos. Recomendamos cuidado, no entanto, se você escolher um modelo maior. Apesar de existirem alguns bem legais por aí nem sempre eles caem bem e ficam datados rapidamente (uma hora você está cool e na hora seguinte cafona).

Sunga Speedo

Sunga clássica

Esta dispensa apresentações! A sunga clássica é praticamente o uniforme do homem brasileiro. Ela andou um pouco atrás na preferência nacional desde que os sungões apareceram, mas voltaram com tudo e devem disputar com os shorts quem vai ser a peça de roupa de banho do verão. Prática, simples e confortável, a sunga clássica tem ganhado novos cortes que deram um ar mais moderno e não deixam nada a dever às novas peças.

Sunga slim

Essa é pra quem não tem medo de arriscar. A sunga slim é uma sunga mais cavada, com as laterais estreitas – um pouco ou bastante, depende da sua “ousadia”. Queridinhas dos saradões, hoje existem marcas especializadas em sungas deste tipo. Podem ficar bem bonitas ou bem bregas, depende do modelo que você escolher e como você usar.

Instagram @alextang888

Quer ver mais?

E aí, já escolheu com qual modelo você vai arrasar neste Verão? Confira nossa pasta no Pinterest com várias referências aqui e depois conta pra gente qual você escolheu!

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta