O melhor livro de mapas do mundo

Amantes de mapas, uni-vos! Trago hoje pra vocês um livro que é um deleite para quem ama mapas e ilustrações fofas: “MAPAS” é um livro criado e ilustrado pelo casal de designers gráficos Aleksandra Mizienlinska e Daniel Mizienlinski. Guarde esses nomes difíceis, pois se você é fã de bom design, ainda vai ouvir muito falar sobre eles.

Aleksandra e Daniel Mizienlinski

O casal que está desde 2009 arrebentando na criação de livros ilustrados incríveis, alcançou um sucesso absurdo em 2013 com o livro “Mapas”, que rapidamente virou best seller no mundo inteiro e ganhou prêmios de livro do ano.

Folheando o livro você entender rapidamente o porquê desse sucesso todo: em cada página temos o mapa de um país diferente e dentro dele ilustrações fofíssimas de seus pontos turísticos, tipos de roupas, comidas típicas, esportes, celebridades mais famosas e ainda seus tipos de relevo, paisagens e animais típicos.

Ufa, que trabalheira que esses caras tiveram. Além de estudar cada país ainda fizeram desenhos lindinhos e mega detalhados de tudo isso! A impressão do livro é num papel maravilhoso, super grossinho e bem acabado. Uma verdadeira obra de arte.

Olha a parte do Brasil que linda que é!

 

O meu livro é a versão italiana por isso está escrito “Brasile”! Reparem que eles desenham como é um brasileiro e uma brasileira típicos e ainda põe os nomes que seriam nomes comuns no Brasil. Colocam também os dados principais do país e o nome do país em sua língua original. Demais!

 

Olha que trabalheiraaa, todos os nossos bichíneos típicos tão desenhados lá!

 

Eles colocam também as comidas típicas e os principais artistas e manifestações culturais do país. Como não se apaixonar?

Comprei a versão italiana do livro, pois foi na Itália que me deparei com esse livro pela primeira vez. Depois vi que vendia no Brasil também, é aquele com a capa azul que coloquei ali em cima, mas essa versão da capa laranja é nova e tem 16 mapas a mais! Infelizmente não chegou no Brasil ainda, mas a versão da capa azul já é legal demais!

É claro que eles não fizeram os mapas dos 193 países do mundo, mas fizeram de muitos países, na versão brasileira de capa azul tem 42 mapas e na versão nova de capa laranja tem 58 mapas! 

Aqui no Brasil esse livro dos mapas é o único livro dessa duplinha que existe pra vender. Mas lá na gringa você encontra váaarios outros livros deles igualmente incríveis, como esse que mostra o fundo do mar:

 


Ou esse que mostra os tipos de casa de diferentes lugares do mundo:

 

 

Dá pra acreditar no talento desse pessoal? Objetivo principal na minha próxima viagem pra gringa é trazer todos os livros deles que eu conseguir encontrar! Esse livro também é um ótimo presente para crianças, adolescentes e designers em geral!

E esse casal maravilhoso não parou por aí! Criaram também sites com joguinhos e coisas divertidas, como esse com um joguinho sobre profissões muito fofo. E esse pra criar monstrinhos que já estou totalmente viciada.

Apenas um detalhe, eles são poloneses! E não sei se você já reparou, mas todos os melhores designers do mundo atualmente são da Polônia! Toda vez que bato o olho num projeto incrível e vou olhar de quem é, pá, é de algum polonês. Inclusive meus designers de interiores favoritos são do estúdio polonês Zarysy. Acho que o trabalho deles está simplesmente vários níveis acima de todo design de interiores que eu já vi pelo mundo. Mas isso já é tema pra outro post! 😉

Até mais pessoal, e na próxima viagem pra gringa já sabe, corre pra comprar livrinhos dos Mizielinski!

 

Post Author: Ana Campos

Deixe uma resposta