Radar de Tendências: Neutrals

Verão é aquela estação que combina perfeitamente com muito colorido, cores vivas e alto contraste, certo? Bom, teoricamente sim, mas não esse ano. Ao menos é o que dizem os radares de tendências e as paletas das lojas. Ao que tudo indica, a sensação da estação devem ser os tons mais neutros, algo entre nudes, terrosos e pastéis, do rosa ao marrom.

 

Essa mudança acaba não sendo de se estranhar, visto que o Neon foi a estrela do inverno, estação normalmente dominada por cores escuras e pouco saturadas. Essas cores vibrantes ainda devem continuar presentes por aí mas com muito menos enfoque (ou impacto), visto que já estão presentes nos armários dos fashionistas e por isso não serão novidade.

Tendências como essa não nascem do dia pra noite e cores neutras/nudes já vem aparecendo há algum tempo, circulando em coleções como as da Gucci em 2014, Calvin Klein em 2015, Yeezy em 2016… Se você assistiu o Diabo Veste Prada deve lembrar bem da explicação da Miranda em como as roupas chegam as prateleiras e eis o porque de só agora, em 2019, finalmente elas estarem disponíveis para nós, reles mortais, comprarmos.

 

 

Somando a isso a internacionalização das marcas, que acabam produzindo peças para todas as estações ao mesmo tempo – em lojas como Zara e Forever 21, por exemplo, encontramos na mesma época peças iguais no Brasil ou na Europa, mesmo estando em estações opostas – conseguimos entender melhor o fenômeno dessas cores incomuns à estação terem aparecido.

E não estamos reclamando! Adoramos a tendência e já estamos procurando o que temos nesses tons para tirar do guarda-roupa ou no que vale a pena investir a longo prazo (vamos lembrar de sermos sustentáveis e não sair comprando pecinhas descartáveis).

Por mais incrível que pareça achamos que a paleta vai combinar bem com a estação e garantir uma certa leveza que por vezes fica esquecida pelos ânimos exacerbados do Verão.

Shorts, sungas e regatas – sem esquecer os sapatos! – vão combinar com o bronzeado brasileiro valorizando ainda mais o nude que já ostentamos nessa época de pouca roupa.

Look monocromáticos (os tons já são bem próximos mesmo) devem aparecer bastante e vão garantir mais estilo a qualquer visual que você escolha – mesmo aquele basiquinho pra ir a padaria.

E você, o que acha dessa nova moda? Vai aderir ao tons neutros ou prefere ficar com os clássicos mais energéticos do Verão? Conta pra gente e aproveita e mostra seu look no Instagram marcando @blogdestilos e usando a hashtag #LookDestilos para a gente ver! Aproveita e confere mais inspirações na nossa pasta Neutrals no nosso Pinterest.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta