Carnavalizou!

Que nós sempre damos dicas de fantasias para você comemorar as festas populares vocês já sabe. Dessa vez, no entanto, resolvemos fazer diferente. Resolvemos ajudar você que nem as nossas sugestões facinhas tem disposição de fazer ou apenas não curte fantasias completas mesmo e prefere um acessório, uma maquiagem… algo que te deixe mais solto mas ainda assim mostre que você tá no clima da festa.

Para isso separamos algumas inspirações e ideias de pequenas (ou nem tanto) intervenções que você pode adotar no seu visual para carnavalizar. Afinal, os bloquinhos já estão nas ruas e a festa já começou!

Roupa

Ok, não vamos de fantasia… Mas ao menos um look bem colorido e divertido rola, né? Pra nossa sorte as tendências tem ajudado e ou você já tem ou encontra fácil pochetes, peças neon, com animal print ou bem coloridas. Se elas forem leves, curtas e justas melhor! (aproveita pra testar aquele cropped ou transparência que você não tem coragem de usar no dia a dia)! Assim você não passa calor e fica mais livre pra dançar.

Maquiagem

Se seu look tiver pouca (ou quase nenhuma) roupa – tudo bem, nós te entendemos – não tem problema. Dá pra caprichar numa make e entrar no clima. Só preste atenção: o ideal é que seja uma maquiagem de boa qualidade para não ficar escorrendo no primeiro minuto que você pisar na rua. Também não recomendamos usar maquiagem pesada para blocos em dia de muito sol. Afinal, mesmo que ela seja boa pouca coisa resiste ao nosso calor tropical.

Acessório de cabeça

Flores, chapéus, tiaras estilizadas… Basicamente tudo que você conseguir um jeito de segurar na sua cabeça é jogo pra carnaval! Só é bom combinar com o resto do look pra dar uma harmonizada… ou não! Os acessórios de cabeça já são quase uma fantasia… Só escolhe um que seja leve e não de trabalho pra você pular por aí.

 

Complemento

Se você estiver disposto a dar um passo a mais na montação pode optar por complementos. Podem ser ombreiras com fitas, braçadeiras, capas, cintos, colares ou harness. O que tiver mais a ver com você. Escolha algo que seja confortável e arrase!

Glitter, muito (bio)glitter

Ok, não se convenceu? Ainda tá com preguiça? Tudo bem. Você ainda pode ficar carnavalesco fazendo o mínimo possível, ou seja, se enchendo de glitter! Só não vale ter preguiça na hora de escolher o glitter e ajudar o nosso planeta, né? Como o glitter normal é plástico e fica na natureza por anoooos, conseguindo passar pelas estações de tratamento de água e chegando facilmente até os mares, não é legal usá-los. Já temos diversas opções de bioglitter – glitter biodegradável (que não prejudica o meio ambiente) – disponíveis. Você vai brilhar igual e ainda ajuda a natureza. Muito melhor, né?

Carnavalizou pra você?

Se você quer ainda mais inspirações, dá uma olhada na nossa pasta “Carnaval 2020” no nosso Pinterest. Depois mostra seu look no instagram usando a hashtag #LookDestilos e marcando a gente (@blogdestilos), combinado?

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta