O Rock in Rio está rolando e nós, do Destilos, começamos uma divertida e acalorada discussão sobre quem seriam os artistas a se apresentar se nós pudéssemos escolher as atrações. Resolvemos fazer um post com nossos cantores e bandas favoritos e, pra não dar muita briga, dividimos nosso evento em 4 dias: um pra cada destilador! Vem ver como ficou nosso festival!
Carol
Meu dia do sonho no Rock in Rio está mais pra indie do que rock, então se eu fosse organizar o evento, além de fazer a MARAVILHOSA seleção abaixo, eu também mudaria o nome para Indie in Rio! Ficaria assim:
Palco Sunset
Meu palco Sunset tá caprichado no BR! Vamos dançar ao som dos consagrados:
- Jorge Ben
- Lulu Santos
- Los Hermanos
- Paralamas do Sucesso
Palco Mundo
- Vampire Weekend: iniciamos com as músicas leves e animadinhas do Vampire pra começar a esquentar a galera.
- Foster the people: Agora que o povo já tá no grau, podemos adicionar mais guitarras e batidas baladeiras com os meninos do Foster!
- Phoenix: Ahhh, o amor! Minha banda do coração vai ter dificuldade de selecionar um setlist, já que eles lançam um CD melhor que o outro e música bafônica é o que não vai faltar no show desses francesinhos!
- The Strokes: Quem é rei não perde a majestade, né, mores? Os reis do rock indie são a escolha perfeita pra encerrar essa noite MARA.
Já pode esgotar meus ingressos, né, Brasil?
Layllis
Se você leu o post Top 5, pode imaginar minha empolgação para escolher e colocar na ordem meus artistas preferidos… Muito amor por esse post! O meu Rock in Rio seria eclético, pra dizer o mínimo. Fiz uma mistureba de estilos e ritmos e admito que minha combinação teria pouca chance de emplacar na vida real. Mas sonhar não custa nada, cala a boca já morreu quem manda no meu festival sou eu, e euzinha estaria em estado de graça se conseguisse ver todos esses artistas maravilhosos num dia só <3
Palco Sunset
- Letrux: já falei sobre ela nesse post. Original, divertida e performática, vem lotando as casas de show por onde passa e já chegaria levando o festival a outro patamar.
- Marília Mendonça: tem que ter uma sofrência, vai? Marília viria representando muito bem a onda de mulheres afrontosas que dominaram o sertanejo.
- Ariana Grande: o Sunset ia tremer com aquele vozeirão potente!
- Beth Carvalho: quem já teve o privilégio de assistir a um show dela sabe da energia que rola. Do alto dos seus 50 anos de carreira, Beth contagiaria com seu alto astral até aqueles que não curtem samba.
Palco Mundo
- Elton John: esse divo abriria o palco Mundo com seus clássicos atemporais.
- Beyoncé: ela voltaria ao RIR com um espetáculo ainda mais bapho que o primeiro.
- Rita Lee: a rainha do rock (e da minha vida) daria um tempo na aposentadoria pra fazer um monte de gente feliz!
- Cher: porque ela é dona da poha toda e deusa maior do universo, apenas. Primeira e única diva do pop, ela fecharia a noite com aquele espetáculo grandioso e irretocável.
OBS.: se Rita Lee e Cher tocassem juntas no mesmo palco eu provavelmente veria o show e iria pro CTI em seguida. Muita emoção pro meu coraçãozíneo.
Marcio
O meu palco obviamente seria pop! O mais pop possível! Para isso eu teria que conseguir algumas coisas difíceis e desembolsar um booom dinheiro, mas garanto que teria retorno. Confere minha seleção e vê se você não concorda:
Palco Sunset
Meu palco Sunset seria uma celebração da diversidade e um tiro certo.
- Rico Dalasam: O dono da música “Fogo em mim” ia abrir os trabalhos, já resumindo toda a mensagem do palco com suas músicas diretas e dançantes.
- Gloria Groove: Trazendo seu “Império”, ela ia entrar em seguida mostrando a gloriosidade do pop/rap drag.
- Banda Uó: “Arregaçada” vai ser pouco depois que você se acabar dançando todos os hits do grupo.
- Mc Carol: Você quer diva funkeira politizada? Toma Mc Carol e depois me diz se não “Bateu uma onda forte”.
Palco Mundo
- Dua Lipa: Você já conhece as “New Rules” do pop? Se não, vai conhecer e amar os sucessos da nova sensação mundial.
- Britney Spears: Ops, she did it again! Mas ninguém está reclamando! Princesa do pop é sinal de hino atrás de hino! “Work Bitch!”
- Anitta: Você achou que não ia rebolar sua bunda hoje? Claro que sim! Anira ia trazer hit atrás de hit fazendo o palco mundo vir abaixo jogando tudo na “Sua Cara”.
- Taylor Swift: Além do dinheirão pra trazer a Britney teríamos que fazer Taylor dar as caras também e isso não ia sair barato. Mas a gente sabe que você gosta de uma treta e por isso nossa “cobra” favorita ia destilar seu veneno encerrando o dia sem nenhum “Blank Space”.
Thierry
“Se esse Rock in Rio, se esse Rock in Rio fosse meu
Eu mandava, eu mandava lá tocar…”
Se eu tivesse o sobrenome Medina, meus queridos, seria essa minha escalação para o Rock in Rio:
Palco Sunset
- The Magic Numbers: no meu sunset teria espaço pra todos eles, os gordinhos mais fofos do indie rock
- Pitty: pitty, né, amores?
- Natiruts: que tal no pôr-do-sol? <3
- Pabllo Vittar: feat. Anitta <3
Palco Mundo
- Spice Girls: imaginem, um show no melhor estilo grand finale para as apimentadas?! e o melhor: com as cinco integrantes! sim, queridos, victoria beckham também estaria na lista, afinal it’s the power of five!
- Avril Lavigne: let ‘em know that she’s still rock n roll! avril lavigne, em carne e osso, colocando fim à teoria de que está morta e foi substituída.
- The Cure: se “boy’s don’t cry” eu não sei, mas lágrimas escorreriam ao som dos clássicos pós-punk da banda…
- Coldplay: a nova maior e melhor banda de rock do planeta, enchendo de cores e alegria o palco mundo!
E o seu festival perfeito, como seria? Conta aqui pra gente!