Pais da ficção: os 10 piores e melhores

O Dia dos Pais está aí e para celebrar esta data nós, do Destilos, resolvemos resgatar da nossa memória afetiva os papais do mundo fictício que tem grande impacto e importância nas histórias das quais participam e por isso merecem destaque. Como, no entanto, nada na vida é moleza e paternidade é coisa séria, para ser um pai de verdade (mesmo que em séries, filmes e desenhos) você tem que ter responsabilidade, respeito, afeto e um tanto quanto de carisma para conquistar a audiência (e nossos corações).

Por isso, antes de listarmos os melhores pais selecionados pela gente, resolvemos falar sobre os piores, aqueles que fizeram tudo errado e deixaram uma péssima impressão. Assim, damos para vocês que nos leem dicas de tudo o que NÃO se deve fazer com seus filhotes:

Os 5 piores:

Homer Simpson (Os Simpsons) por Marcio Oliveira
Bom, carisma não é paternidade e se estamos falando sobre ser um bom pai, definitivamente Homer não o é. Espelho do mundo real ou não, um pai que esquece o nome dos próprios filhos, vive esganando um deles, já enganou a família inteira para satisfazer seus desejos em várias ocasiões, deixou de ir ao recital da filha para ficar bebendo no bar e apostou a própria filha num jogo de poker (apenas para citar alguns casos) não pode ser nada menos do que o pior pai da ficção.
« de 10 »

 

Mas é claro que, para homenagear todos os super-pais da realidade, também fizemos a listinha das melhores figuras paternas da ficção, aqueles que foram baseados em todos os homens que sabem muito bem cuidar dos seus filhos. De quebra, estes personagens maravilhosos ainda são inspiração para os novatos e servem como modelo de como educar suas crianças:

 

Os 5 melhores:

Professor Utônio (Meninas Superpoderosas) por Marcio Oliveira
Apenas para exemplificar, não dá pra esquecer quando ele proíbe as meninas de terem o "lenço" das supervilãs que está na moda - embora todo mundo esteja usando - porque ele não passava uma mensagem boa, nem quando ele mostrou pra Lindinha que ele pode não se expressar do jeito que ela queria mas sabe tudo sobre ela e se esforça ao máximo para agradar e conhecer cada uma das suas filhas ou ainda quando ele salvou as garotas do malvado Silico ao vestir um "super paletó" e lutar cara a cara com o vilão ao mesmo tempo que fazia elas notarem que para ser um bom pai não era preciso nada disso, apenas estar presente e dar amor.
« de 10 »

 

E aí, você já estava familiarizado com todos eles? Acha que deixamos escapar algum paizão que vale a pena citar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Feliz dia dos pais!

Post Author: Destilos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *