E3 2018 – Meu Top 10 e outros 10 Destaques

A E3 2018 acabou comigo, mas eu ainda não acabei com ela. É muito jogo, eu não tenho nem tempo, nem dinheiro, nem videogame pra jogar tudo que me interessou, não sei como vou fazer. Mas enquanto espero os lançamentos, gerencio minha ansiedade e faço as contas dos gastos que me aguardam, vou postando aqui meus favoritos da feira e as datas de lançamento previstas em ordem cronológica, pra me organizar:

 

Overcooked 2 – 07/08/2018 (PC – PS4 – XBOX ONE – SWITCH)

Pra quem não jogou o primeiro, Overcooked é um multiplayer pra até 4 jogadores simultâneos, cooperativo, numa cozinha tentando dar conta dos pedidos que vão sendo feitos pelos clientes do restaurante. A gente tem que se virar pra lavar prato, cortar ingredientes, montar os pedidos, fritar coisa sem incendiar a cozinha, e tudo isso em ambientes que onde quem trabalha deveria receber adicional por periculosidade. As cozinhas são completamente loucas, umas no meio do gelo, outras em cima de caminhão… E nessa nova iteração do jogo eles adicionaram multiplayer online, o que é sempre muito bom.

httpssss://youtu.be/ZKNO0MsDV2k

 

Super Mario Party – 05/10/2018 (SWITCH)

Mario Party é um jogo que acende meu fogo casual gamer sem o menor esforço, mas eu confesso que tava torcendo por um esforço dessa vez. Os últimos têm sido bem inferiores aos clássicos da era N64 / Gamecube, e esse novo me deixou bem aliviado. Voltaram um pouco às origens com cada personagem andando por si só no tabuleiro ao invés de todos num mesmo carrinho no estilo dos mais recentes, e ainda mostraram um modo novo no qual da pra usar 2 Switches de um jeito meio louco que eu não sei se amo ou se tenho medo. Compra certa:

httpsss://httpssss://www.youtube.com/watch?v=oAuNwjd4O-4

 

Super Smash Bros Ultimate – 07/12/2018 (SWITCH)

EVERYONE IS HERE! Tudo bem que Smash é meu jogo favorito desde o Gamecube, então nem precisa de muito pra me deixar com hype. Mas trouxeram de volta TODOS OS PERSONAGENS que já foram jogáveis na história da franquia. São mais de 60. Preciso de um calmante.

httpssss://www.youtube.com/watch?v=uHRwMmwbFnA

 

Kingdom Hearts 3 – 29/01/2019 (PS4 – XBOX ONE)

Aproveitaram o upgrade gráfico pra fazer um mundo de Piratas do Caribe mais realista dessa vez. Super justo. E olha elaaa, todo mundo já esperava que Elza aparecesse nesse jogo, mas foi legal finalmente terem mostrado Frozen como um dos mundos de Kingdom Hearts 3. Eu acompanho todos. Quer dizer, eu jogo todos. O roteiro eu finjo que acompanho porque é uma confusão maluca, mas isso é meio que um dos charmes da franquia. Toma surra de Disney nesse trailer:

httpssss://youtu.be/fn5WNxy-Wcw

 

Anthem – 22/02/2019 (PC – PS4 – XBOX ONE)

Cara, esse jogo da EA foi um dos primeiros que me chamou atenção na feira desse ano. Nem sou fã de jogos de tiro, mas Anthem tem uma pegada meio mitológica, com criaturas estranhas, mundo hostil, abandonado pelos deuses, tudo que eu gosto. Tenho mais de 1000 horas de Monster Hunter nessa vida, então um jogo baseado em missões online, cooperativo pra 4 pessoas no mesmo time, num mundão desse, bicho… Quero.

httpsss://httpssss://www.youtube.com/watch?v=1XDoKpScUVk

 

Devil May Cry 5 – Spring 2019 (PC – PS4 – XBOX ONE)

Ação impressionante, personagens caricatos, muito estilo, demônios e humor. Bayonetta? Não dessa vez, mas também tô no aguardo. Aliás, tinham que agitar um crossover de Devil May Cry com Bayonetta urgente. Eles nasceram um para o outro.

httpssss://www.youtube.com/watch?v=g_2VZvi0fQ0

 

Fire Emblem: Three Houses – Spring 2019 (SWITCH)

Uma das minhas franquias favoritas, e quase ninguém mais hoje em dia faz jogos desse gênero. Eu tava louco pra lançarem um Fire Emble pra console de mesa (o último pra console lançou pra Wii) e os mais recentes têm sido todos pra portátil. Finalmente vou poder voltar a jogar isso na TV. Gostei do que vi no trailer:

httpssss://www.youtube.com/watch?v=rkux5h0PeXo

 

Ori And The Will Of The Wisps – 2019 (XBOX ONE)

Exclusivo da Microsoft, esse jogo de plataforma tá um sonho. Deram uma turbinada no combate com relação ao original, e continua MUITO bonito. Preciso de amizades sinceras pra me chamar pra jogar esse, porque não tenho Xbox One. Obrigado.

httpssss://www.youtube.com/watch?v=kd0zbNw1VOg

 

Sekiro: Shadows Die Twice – 2019 (PC – PS4 – XBOX ONE)

Assim como lançaram 2 filmes de mágico em 2006 (O Grande truque e O ilusionista) e 2 filmes de Pinguim em anos seguidos (Happy Feet em 2006 e Vai Dar Onda em 2007), na indústria de games às vezes também temos casos curiosos de temas incomuns repetidos em curto espaço de tempo. Quais as chances de mostrarem 2 jogos de Samurai numa mesma E3? Pois é, esse parece com Bloodborne (que aliás eu ainda preciso jogar, tá na minha biblioteca me esperando) e a vibe Samurai X me deixou bem interessado. (o outro jogo de samurai tá no final do post, não botei na minha wishlist porque tem uma pegada Assassin’s Creed, e stealth não é muito minha praia, além de ser menos fantasioso, mas tá LINDO)

httpssss://www.youtube.com/watch?time_continue=145&v=UGPknmiLxGo

 

Jump Force – 2019 (PC – PS4 – XBOX ONE)

Naruto. One Piece. Dragon Ball. Death Note. Jogo de Luta. No mundo real. Sim, por favor.

httpssss://youtu.be/leY7_KrX7MU

 

Esses foram os que me deixaram com mais hype, mas claro que teve muito mais coisa interessante no evento. Vou deixar mais alguns trailers aqui de outros destaques, afinal não dá pra falar de E3 2018 sem citar esses nomes. Os trailers estão incríveis e com certeza foram alguns dos maiores nomes presentes na edição desse ano. Separei as datas desses também pra facilitar a vida de vocês gamers que, como eu, precisam programar seu tempo porque o trabalho não deixa a gente viver só de jogo. A não ser que você trabalhe com jogos. Que inveja.

Enquanto vocês assistem, podem ir fazendo suas listas de favoritos também e botar nos comentários!

 

Spider-man – 07/09/2018 (PS4)

httpsss://httpssss://youtu.be/_Sn5x1aLrUY

 

Shadow Of The Tomb Raider – 14/09/2018 (PC – PS4 – XBOX ONE)

httpsss://httpssss://youtu.be/dIibISZSyuw

 

Fallout 76 – 14/11/2018 (PC – PS4 – XBOX ONE)

httpssss://youtu.be/yASjD_And2w

 

Resident Evil 2 Remake – 25/01/2019 (PC – PS4 – XBOX ONE)

httpssss://youtu.be/SC8rQioaHUc

 

Gears 5 – 2019 (XBOX ONE)

httpssss://youtu.be/_JX5I9xrU0E

 

The Last of Us 2 – sem data prevista (PS4)

httpssss://youtu.be/pMW_sycSs30

 

Halo Infinite – sem data prevista (XBOX ONE)

httpssss://youtu.be/Fmdb-KmlzD8

 

Death Stranding – sem data prevista (PS4)

httpssss://youtu.be/tOdZvUGnGeI

 

Ghost of Tsushima – sem data prevista (PS4)

httpssss://www.youtube.com/watch?time_continue=79&v=kkhLvaHKDmI

 

Cyberpunk 2077 – sem data confirmada (PC – PS4 – XBOX ONE)

httpssss://youtu.be/iXaogHDLosI

Post Author: Felipe Lyrio

Deixe uma resposta