1º festival medieval de São Paulo

Estivemos no 1º Festival Medieval de São Paulo e vamos contar pra você como foi tudo!

A escolha do local pro evento foi bem bacana, um casarão chamado Espaço Dom Pedro, dentro do Zoológico de SP. O casarão por si só já tinha o clima todo trabalhado no medievalzinho.

 

Do lado de fora tinha um super gramado onde ocorreram todos os jogos medievais. Corrida de saco, cabo de guerra e arco e flecha foram alguns deles.

httpssss://www.facebook.com/jessika.rangel2/videos/1903756093046865/

 

Quando você comprava o ingresso para o evento, no valor de R$ 50, você podia escolher de qual dos reinos faria parte. Isso servia para formar os times na hora dos jogos. O ingresso para cada jogo era R$ 15. Valia a pena pois foi bem divertido!

Apesar do espaço enorme tinha bem pouca gente no evento. A quantidade de lojas vendendo produtos medievais também foi bem pequena. Não sei se porque não existem muitas lojas do tipo em São Paulo ou se porque a organização não conseguiu levar todas as lojas pra lá. Mas calma, foi só o primeiro evento e acredito que o próximo já vai ser mais bacana ainda! Seguem fotos de alguns produtos que estavam a venda.

Canecos medievais, espadas, lanças, escudos, objetos decorativos. Tinha várias coisas legais apesar da pouca quantidade de loja. Estava lá também a loja de Adit Medieval que vende roupas medievais sob medida. Super lindas!

Montaram um cenário para quem quisesse tirar foto vestido a caráter e do lado tinha um espaço com roupas que você podia alugar para a foto.

 

Agora, a parte legal mesmo foi o público vestido a caráter. As roupas eram MUITO LEGAIS! E como quase todo mundo estava vestido assim você se sentia realmente numa vila medieval. Foi demais!

A parte da comida deixou um pouco a desejar. Tentaram fazer também no estilo medieval, apenas com churrasqueira e carnes penduradas. Então você podia escolher costela, carne, coxa de frango e batatas. Mas quando cheguei as 18hs já não havia mais nada! Não havia também nenhuma outra barraca ou food truck, ou seja, cheguei e saí com fome mesmo. Mas entendi a proposta, realmente colocar food trucks quebraria totalmente o clima medieval do evento. A organização já se desculpou e prometeu caprichar na comida para o próximo! Fiquei só na vontade vendo essa foto!

Algumas pessoas preferiram cozinhar sua própria comida nesse estilo das antigas. Invejei!

Já as bebidas estavam bem legais. Rótulos bonitos e eram bem gostosas. Adorei meu hidromel!

 

Pro final deixaram as partes mais legais: a luta de armaduras e o show da banda Oaklore. A luta foi muito divertida!

httpssss://youtu.be/xJhi6AZl8CA

 

E o show também foi bem legal, com musiquinhas bem estilo medieval mesmo! Adorei!

httpssss://www.youtube.com/watch?v=5MlENAiAi14&t=13s

No fim a experiência foi bem positiva! Onde mais você poderia passar uma tarde vestido com armadura, brincando de cabo de guerra, falando com os outros com português rebuscado como se falava antigamente, comendo coxa de frango com a mão e bebendo hidromel? Por ser pequeno, o evento acabou sendo bem familiar e todo mundo conseguiu participar de todas as atividades. Já visitei a enorme feira Lucca Comics & Games na Itália, onde além de toda estrutura de uma Comic Con ainda tinha uma grande parte com lojas medievais. Mas apesar do cenário da cidade de Lucca já ser totalmente medieval, não me senti nesse clima de época como me senti aqui no festival em São Paulo. Acredito que porque a feira de Lucca reuniu todo tipo de cultura nerd: gamers, amantes de ficção científica, de super heróis, de séries de tv e também amantes da cultura medieval. Já aqui em São Paulo o foco foi apenas medieval e assim conseguiram extrair melhor a alma dessa época!

E aí, nos encontraremos lá no ano que vem? Já curte a página do evento no face para ser lembrado no próximo ano!

Até mais nobres!

 

Post Author: Ana Campos

Deixe uma resposta