Resumão Game of Thrones – Parte 11: Quinta Temporada

QUINTA TEMPORADA! Falta pouco, galera, a oitava tá logo ali. Vem comigo lembrar da competição entre Cersei e Margaery, Tyrion e Arya no mesmo continente que Daenerys, e Jon em Durolar.

 

SPOILERS! SPOILERS!

 

CERSEI

Lancel Lannister, com quem Cersei teve um caso, volta pra Porto Real depois de se recuperar dos ferimentos da batalha de Blackwater Bay, mas como um fanático religioso da Fé dos Sete, fazendo parte de um grupo de religiosos violentos que se chamam Pardais.

Oi sumido

 

Depois da morte de Oberyn nas mãos do Montanha, como aconteceu com sua irmã e os filhos dela, sua amante Ellaria Sand envia uma estátua de cobra com o cordão de Myrcella, filha de Cersei que se encontra em Dorne com a família de Oberyn, como uma ameaça. Jaime parte com a ajuda de Bronn pra trazer sua filha de volta.

Cersei resolve ficar como Mão do Rei enquanto Tommen não escolhe um substituto pra Tywin, e renova o Pequeno Conselho com pessoas que ela tem sob seu poder. Seu tio não aceita o cargo de Mestre de Guerra que ela lhe ofereceu, e volta pra Rochedo Casterly. O Lorde Tyrell é agora Mestre das Moedas no lugar de Tyrion, e Qyburn é o Mestre dos Sussuros no lugar de Varys.

Tommen e Margaery se casam e a nova rainha começa a manipular o novo rei contra sua mãe Cersei.

Os Pardais invadem o bordel onde o Alto Septão estava com prostitutas e o humilham na rua. Cersei tem a ideia de usar os Pardais no jogo contra Margaery prendendo o Alto Septão e nomeando para o cargo o líder dos Pardais, chamado Alto Pardal.

Pior jogada de Cersei

 

Cersei envia seu novo Mestre das Moedas pra Braavos junto com Maryn Trant como Guarda, pra negociar as dívidas do Trono com o Banco de Ferro.

Esquece Mace, o importante é Meryn Trant chegando em Braavos

 

Cersei libera a volta da Fé Militante, que é um antigo exército armado da Fé dos Sete antes dessa religião ser desarmada. Eles invadem o bordel onde está Loras Tyrell, irmão da nova rainha Margaery, e o prendem sob acusação de ser homossexual.

Que retrógrado, até pro nível da sociedade de GoT

 

Loras é levado a um interrogatório do Alto Pardal e Margaery diz que não sabe nada sobre seu irmão ser homossexual. Um rapaz do bordel, que já teve relações com Loras, é chamado como testemunha e confirma que o irmão da rainha é homossexual. Loras é preso pela sua homossexualidade e Margaery é presa por ter mentido perante os deuses.

I’M THE F****** QUEEN!

 

Lancell Lannister confessa ao Alto Pardal sobre seu caso com Cersei e sua participação na morte do Rei Robert, e Cersei é também presa pela Fé Militante que ela mesma armou.

AH MAS VCS ME AGUARDEM

 

Cersei aceita enfim passar por sua expiação de pecados e é condenada a caminhar do Septo até a Fortaleza Vermelha nua e sendo humilhada durante todo o caminho pelo povo de Porto Real. Ela é recebida por Qyburn e seu novo Montanha, que virou uma máquina de matar fiel a ela.

Minha malvada favorita

 

TYRION

Varys revela a Tyrion quando chegam a Essos que ele vem planejando em segredo a volta de Daenerys para o trono de Westeros e eles seguem para encontrá-la em Meereen.

Tyrion sai da carroagem no caminho pra Meereen e entra num bordel, descobrindo lá que não consegue mais contratar os serviços de uma prostituta depois do que viveu com Shae. Jorah Mormont o captura ali e o leva como presente a Daenerys na esperança de obter um perdão.

Sequestro pro mesmo lugar que já se estava indo é quase uma carona né

 

Eles vão de barco por um trecho, e são atacados por homens de pedra, que são pessoas contaminadas por escamagris, a mesma doença que a filha de Stannis tinha. Eles sobrevivem mas Jorah tocou em um deles e se contaminou no braço.

É assim que começa

 

Eles chegam a terra firme e são capturados por piratas pra serem vendidos como escravos, mas eles acabam sendo vendidos a um Mestre como lutadores pras Arenas recém abertas de Meereen.

Todos os caminhos levam a Daenerys

 

DAENERYS

Um grupo mascarado de oposição ao governo de Daenerys começa a matar seus soldados.

Filhos da Harpia

 

Os habitantes de Meereen pedem a reabertura das arenas de lutas, mas ela recusa por ser contra a escravidão.

Daario e Verme Cinzento encontram o culpado pela morte de um de seus soldados, e Daenerys, após Barristan lembrá-la de que seu pai era o Rei Louco, resolve julgá-lo de forma justa ao invés de matá-lo como queria. Mas um dos homens libertos de Meereen o mata, e ela o executa em público.

🙁

 

Verme Cinzento e vários soldados Imaculados sofrem outro atentado dos Filhos da Harpia e Barristan Selmy chega pra ajudá-los. Eles vencem mas Barristan morre e Verme Cinzento fica muito derido.

Mas deu trabalho pra eles também

 

Daenerys leva os mestres até onde mantém seus dragões presos e ameaça matá-los dando a seus filhos para se alimentarem. Ela deixa os dragões comerem apenas um dos mestres, pra mostrar aos outros que estava falando sério. Mas como medida política de evitar novos ataques, ela reabre as arenas de luta contanto que os lutadores participem como homens livres, não escravos. E anuncia que irá se casar com um dos mestres.

Esse sortudo

 

Eles chegam à Arena onde Daenerys assiste ao evento, e Jorah se revela a ela e a entrega Tyrion. Tyrion é aceito como parte de seu Conselho e Jorah é exilado novamente, mas se oferece ao seu comprador pra lutar perante Daenerys novamente.

O Lannister que veio pra aconselhar na guerra contra os Lannisters

 

Na abertura da Arena de Meereen, Jorah luta e vence todos os seus rivais. Ele mata de longe um Filho da Harpia, que se preparava pra matar Daenerys, e então vários deles se revelam e começam a matar muitas pessoas pela arena, incluindo o Mestre que se casaria com ela. Drogon, seu dragão que estava livre, chega e a salva, matando alguns filhos da Harpia e espantando outros, e depois ela o monta pela primeira vez, deixando o local voando.

 

Jorah e Daario partem pra encontrá-la deixando Meereen nas mãos de Tyrion, Missandei e Verme Cinzento.

Daenerys se separa de Drogon pra buscar comida, longe da cidade, e é capturada por Dothrakis, deixando seu anel no chão como pista pra que a rastreiem.

Ela tá em algum lugar ali no meio, coitada

 

SANSA

Baelish leva Sansa em segredo para os Bolton como noiva de Ramsey. O casamento com uma Stark daria aos Boltons mais legitimidade para reinar no Norte, e assegura a Baelish que Sansa não caia nas mãos dos Tyrell nem dos Lannisters, mantendo sua influência no Norte já que Sansa foi salva por ele e tem demonstrado ser fácil de manipular.

Brienne e Podrick param na mesma estalagem que Baelish e Sansa. Brienne presta seus juramentos a Sansa, que os recusa por não conhecê-la e se sentir menos ameaçada com Mindinho. A princípio, Brienne já estaria livre de seu juramento pois tanto Arya quanto Sansa rejeitaram seus cuidados, mas ela sabe que com Baelish Sansa não está segura, e segue em segredo a comitiva deles.

Deve ser difícil preferirem ficar com Sandor e Baelish do que com ela

 

Sansa e Baelish chegam em Winterfell e são recebidos pelos Bolton.

Baelish de despede de Sansa e volta pra Porto Real a pedidos de Cersei. Ele avisa que em breve Os Bolton serão atacados por Stannis e que ela seria nomeada Protetora do Norte, mas caso os Bolton vencessem ela precisaria controlar Ramsey.

Brienne consegue mandar uma mensagem a Sansa dizendo que quando estivesse em perigo, bastaria acender uma vela no alto de uma torre de Winterfell e ela receberia ajuda.

Sansa vê Theon em Winterfell e Roose anuncia a Ramsey que sua mulher está grávida de um menino.

Sansa e Ramsey se casam e ele a estupra na noite de núpcias, obrigando Theon a assistir.

Quando a gente acha que a história dela já não tem como piorar

 

Sansa descobre que Theon não matou seus irmãos e eles começam a se aproximar.

Os ferrados se unindo

 

Sansa acende a vela na torre mas Brienne, depois de esperar o sinal por dias, já havia saído do ponto onde aguardava o sinal pra encontrar Stannis na batalha. Ela e Theon acabam tendo que fugir sozinhos antes que Ramsey voltasse da batalha vitorioso, e os dois se jogam do alto de um muro do castelo, contando que a neve amortecesse a queda.

Mas sabemos que deu tudo certo. Os dois estão firmes e fortes na sexta temporada.

 

JON

Mance pede a Jon que convença os selvagens a lutarem por ele contra os Bolton pra ele dominar o Norte, já que a batalha contra os mortos vai começar por lá. Jon não consegue e Mance é queimado por Melisandre numa fogueira, mas Jon o mata durante sua agonia com uma flecha em respeito a ele, afinal tudo o que ele queria era trazer os selvagens pro sul da Muralha pra sobreviverem aos white walkers que retornaram e estão marchando pra acabar com todo mundo.

Ela não perde uma oportunidade, tudo tem que acender uma fogueira

 

Stannis propõe a Jon que o ajude na guerra levando pro seu lado as famílias do Norte que se recusam a se curvar a alguém que não seja Stark, e em troca lhe daria o nome Stark fazendo com que não fosse mais um bastardo. Ele recusa pra cumprir seus votos como Patrulheiro e acaba sendo eleito (no desempate de Meistre Amon) como Lorde Comandante de Castle Black.

Esse cara S2

 

Como novo Comandante, Jon nomeia seu rival Sor Alliser Thorne como Primeiro Patrulheiro, e Janos Slynt para o Comando de outro castelo da Muralha, mas Janos se recusa, sendo executado pelo próprio Jon como traidor.

Com as próprias mãos, no estilo Norte

 

Jon oferece terras do Norte abaixo da Muralha para os selvagens viverem, em troca pede ajuda a Tormund para que os selvagens se aliem a ele. Tormund diz que Jon precisa pedir pessoalmente aos selvagens que ainda estão ao Norte da Muralha, em Durolar.

Stannis parte com seu exército para a luta contra os Bolton em Winterfell sem esperar a ajuda de Snow com os selvagens porque a neve só iria piorar dali pra frente, e seria arriscado marchar com muita neve. Ele leva sua esposa, sua filha e Melisandre com o exército.

O exército de Stannis é alcançado pela neve e Melisandre diz que precisam sacrificar Shireen ao Lorde da Luz pra se livrarem do mal tempo.

Um grupo de homens de Ramsey invade escondido o acampamento e queima os suprimentos de Stannis. Ele manda Davos voltar pra Muralha em busca de ajuda de Snow, e permite que Melisanre sacrifique sua filha sem Davos por perto. A neve diminui, mas vários homens desertam como reação ao que Stannis fez com a própria filha. Sua esposa se mata de remorso e Melisandre foge pra Muralha. Ele é derrotado na batalha contra os bolton e Brienne o encontra e o executa pela morte de Renlly.

MARAVILHOSA

 

Meistre Amon fica doente e morre enquanto Jon se encaminha com Tormund e outros homens para Durolar.

O grupo de Jon chega a Durolar e após uma conversa fracassada com os líderes dos selvagens sobre a aliança que desejava com eles, o local é atacado por walkers. Jon mata um com sua espada, descobrindo a eficácia de aço valiriano contra o exército deles. Parte dos selvagens, incluindo um Gigante, acaba se juntando em desespero a Jon e fugindo pra Muralha em barcos. O resto morre e se torna parte do exército dos mortos.

 

Na volta, Jon envia Sam pra Vila Velha pra se tornar um Meistre, agora que Meitre Amon está morto, e Gilly e seu bebê vão juntos. Olly chama Jon pra ver seu tio Benjen que voltou, mas era uma mentira pra pegar Jon numa armadilha. Alguns dos Patrulheiros o matam por ter deixado milhares de selvagens atravessarem a Muralha.

 

ARYA

Arya chega à Casa do Preto e Branco onde acaba sendo aceita por Jaqen para se tornar ninguém, como ele e todos ali dentro são.

É tão divertido como parece pela cara dela

 

Ela começa seu treinamento mas primeiro precisa se livrar de todas as coisas de Arya Stark pra se tornar ninguém. Ela joga tudo no mar, menos sua espada Agulha. Jaqen e uma outra ninguém a levam pra área onde preparam os corpos das pessoas que vão pra Casa do Preto e Branco pra morrer.

Porque não é só sair vestindo o rosto dos outros. Tem todo um preparo.

 

Arya começa a aprender a mentir e diferenciar as mentiras nos discursos dos outros e mente pra uma menina no templo. Jaqen passa uma missão a ela porque agora ela já está preparada.

Ela recebe a missão de observar um homem no porto e reportar pra Jaqen tudo que descobrir, antes de partir pra matá-lo com veneno, mas numa de suas idas ao porto ela vê Maryn Trant, e o segue até um bordel onde descobre que, além de ter matado seu “professor de dança”, ele é pedófilo.

Ela volta pro templo, arranja um rosto de menina, volta pro bordel e se infiltra entre as meninas oferecidas a Meryn. Ela o mata e se vinga por seu professor, cortando mais um nome de sua lista.

 

Mas ao voltar pro templo Jaqen a castiga, deixando-a cega.

oh no

 

JAIME

Ellaria quer se vingar dos Lannisters matando Myrella mas Príncipe Doran, o doente irmão de Oberyn, se recusa.

Jaime e Bron chegam em Dorne e se disfarçam de dorneses depois de derrotarem alguns no caminho, Mas Ellaria descobre que ele está em sua terra e planeja com suas Serpentes da Areia um ataque a ele, e sequestrar Myrcella.

Partiu quizumba? Bora.

 

Jaime e Bronn chegam até Myrcella e tentam levá-la mas as Serpentes da Areia os abordam e eles lutam. Os guardas do Príncipe Doran acabam com a briga e prendem todos eles.

Deu tudo errado

JAIME

aime e Bronn são libertados após se acertarem com o Príncipe e prometerem dar ao seu filho Trystane o lugar no Pequeno Conselho do Rei, que havia sido oferecido a Oberyn. Myrcella volta com eles, ainda prometida a se casar com Trystane. Elaria mostra arrependimento e recebe uma segunda chance.

Já no barco de volta, Myrcella diz a Jaime que sabe que ele é seu pai e diz estar feliz com isso, mas morre em seus braços envenenada por Ellaria.

 

Próximo post temos a volta de Snow, Arya riscando mais um nome da lista, as vinganças de Cersei e de Sansa, e Daenerys indo pra Westeros finalmente. CHEGA LOGO 14 DE ABRIL!

Post Author: Felipe Lyrio

Deixe uma resposta