Os 10 melhores presentes para dar neste Natal

Não, este post não é nossa lista de presentinhos que gostaríamos de ganhar do Papai Noel este ano. Pelo contrário, aproveitamos essa época, na qual surgem amigos ocultos em todos os grupos de amigos e confraternizações com familiares e colegas de todos os cantos, para facilitar a vida de vocês e dar um baita presentão: uma lista de sugestões bem legais e criativas que vocês podem usar para surpreender nos presentes das festas de fim de ano!

Tentamos ser originais e ecléticos, para que assim os presentes sugeridos possam abranger o maior grupo de pessoas possível (e ainda assim agradar a todos)! Os valores também variam para encaixar no orçamento de cada reunião e diferentes bolsos.

Então, sem mais delongas, vamos às nossas sugestões porque JÁ É NATAL NA LEADER… E as festas já começaram!

1. Chocolate

Existem sim pessoas que não gostam de chocolate. Mas elas são tipo aquelas pessoas que não gostam de filhotes ou sorvete. Devem representar cerca de 1% da população mundial. Mas se você tiver como verificar antes (e checar por alergia, dieta ou diabetes) o chocolate é um presente simples, mas que agrada. Só não vai dar uma barra qualquer, né? Com tantas lojas de chocolates especiais por aí vale dar um melhorzinho, numa embalagem especial. O preço ainda sai muito em conta!

2. Vinho

Como se trata de bebida alcoólica, o público do vinho é ligeiramente mais restrito. Mas além de ser a bebida oficial das festas de fim de ano, o vinho ainda cativa muita gente, além de transmitir elegância e classe mesmo sendo fácil de encontrar e tendo opções nos mais diversos valores. Se souber que a pessoa que você vai presentear não tem restrições, pode apostar que o sucesso é certo!

3. Livros

Nem todo livro é tiro certo, mas aposte em algo leve e popular (na lista dos mais vendidos você pode achar boas indicações) que a satisfação é garantida. Se a pessoa não gostar, na maioria dos casos é possível trocar (e é bem mais agradável e pessoal do que um vale-presente). Para ficar ainda mais legal, o livro que você vai dar pode ser de atividades anti-stress (todo mundo anda precisando, né?) ou ser um livro cupom, com vouchers que podem ser usados em restaurantes ou atividades.

4. Gadgets

Existe alguém que não ame gadgets? Se você vai dar uma lembrança para alguém que vive nos dias atuais e não 20 anos atrás, as chances de acertar dando um gadget para facilitar a vida da pessoa (ou apenas divertir mesmo) são grandes! Sejam lentes para melhores fotos para as redes sociais, seja um amplificador de som para potencializar aquele esquenta ou uma “ring light” pra arrasar na selfie, gadgets não costumam ser caros e com certeza serão utilizados.

5. Item personalizado

Vai presentar alguém que você já conhece melhor? Uma boa dica é um presente personalizado. Basta saber algo que a pessoa goste (um filme, série de TV, time, banda ou artista, etc.) e fazer em algum dos milhões de sites e lojas que hoje fornecem serviço de personalização. Pode ser uma caneca, almofada, camiseta, boné… O que se encaixar melhor no perfil! Um presente personalizado demonstra maior atenção, sendo bem mais intimista e individual.

6. Porta-copos criativos

Pode parecer uma grande bobagem, mas você já viu a diversidade de porta-copos que existe atualmente? Se quem você vai presentear costuma receber pessoas em casa e/ou está montando o novo lar, “coasters” são muito úteis! E com alguns tão legais hoje em dia, de todos os tipos e formatos, surpreender com um jogo desses pode ser a escolha certa!

7. Organizador de escritório

É festa da empresa, ou seu amigo secreto está precisando organizar seu ambiente de trabalho? Sem problema! Temos a sugestão ideal! Hoje em dia existem diversos tipos de organizadores para escritório: para organizar papéis, cabos e acessórios de celular, etc. O melhor é se você conseguir um que junte tudo de uma vez!

8. Miniaturas

Esse pode custar um pouco mais, dependendo do tamanho da miniatura que você escolher. Miniatura de quê? De você mesmo! Ou do presenteado. Ou de um artista que ele é muito fã. Até mesmo do bichinho de estimação dele que ele não desgruda! Já presentes em shoppings e sites, fazer uma miniatura ficou muito fácil e certamente vai surpreender! Já imaginou a cara de quem recebe a si mesmo ou o melhor amigo em miniatura de presente?

9. Experiências

Presentes físicos são legais, não podemos negar. Mas uma coisa que vem ganhando cada vez mais espaço é presentear com experiências. Não entendeu? É simples: ao invés de dar um presente físico para alguém, você pode dar ingressos, convites, ou passes para atividades que saiba que a pessoa gosta. Daí o valor pode ir de ingressos de cinema a viagens. Massagens, shows, atividades esportivas e tratamentos estéticos costumam ser bem-vindos.

10. Algo feito por você

Está sem orçamento e vem a família toda passar o Natal? Sem problemas! Não querendo cair no clichê, mas as festas não são sobre presentes. Ainda mais se você tem que fazer grandes sacrifícios que você não tem condição. Coisas feitas pela gente sempre tem muito mais sentimento e demonstram dedicação, atenção e especialmente carinho. Dificilmente alguém não vai gostar de um presente feito especialmente para ela. Ele é único e especial. Daí o que vai ser depende das suas habilidades, tempo e matéria-prima disponível. Receitas de doces e comidas, artesanato e até mesmo um cartão feito à mão podem valer muito mais que uma nota de 100.

 

Gostou? Deu uma coisa da lista e aprovou, ou pensou em outra coisa e quer contar pra gente? Conta aí nos comentários!

 

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta