Bota a cara no Sol

Chegou o Verão: praia, piscina, calor e… Sol!

Tudo muito bom, tudo muito bem, a galera já sabe que tem que aproveitar mas também se cuidar. Protetor solar, hidratante e garrafinha de água viram companheiros de todos os lugares. Mas uma coisa que pode parecer apenas questão de estilo e na verdade é um cuidado essencial as vezes fica esquecida: o uso de óculos escuros.

Na verdade eles são essenciais o ano todo, mas durante o Verão que é quando costumamos estar mais expostos à incidência solar eles não podem ficar esquecidos.

Por que óculos escuros

Os olhos são a região mais exposta do corpo e por isso recebem muita luz. A principal função dos óculos, portanto, é proteger mecanicamente os olhos contra os raios ultravioleta (UV). Quando a pupila se dilata, os raios UV podem alcançar o tecido da retina, causando danos celulares, que podem resultar em doenças como a degeneração macular relacionada a idade, pterígio e catarata.

Fora isso eles também nos auxiliam nas atividades diárias ao bloquear parcialmente a luz do sol, permitindo que possamos dirigir, andar ou nos exercitar mais facilmente.

Como escolhê-los

Como podemos ver, as lentes são a parte essencial do seu par de óculos, por isso elas devem ser a primeira coisa que você deve analisar ao escolhê-los.

Elas devem ter proteção anti-UV e ser de um bom material, para que tenham qualidade ótica e não pareça que você está olhando por um vidro ou acrílico, o que pode causar tontura ou até mesmo prejudicar sua visão.

No mais, é bom analisarmos se o tipo de armação é adequado ao uso que faremos, para que não prejudique a atividade. Cor, formato, preço e estilo ficam a gosto do freguês!

E a moda?

Já vimos que tem aspectos nos óculos escuros que não podemos descartar mas isso não quer dizer que eles tenham que ser feios! Hoje em dia existem milhares de opções, e preenchendo os requisitos que destacamos acima existe uma enorme gama de estilos para você escolher.

Grandes marcas logo perceberam o potencial deste nicho e os óculos costumam ter sempre grandes coleções e variedade, seguindo tendências novas a cada estação.

Mas antes de você se assustar com os altos preços das marcas mais famosas, já damos a dica: pequenas marcas estão cada vez mais por dentro das tendências mundiais. De produção pequena e presentes em galerias e feiras espalhadas pelos grandes centros, nelas você consegue encontrar modelos tão legais quanto os de grifes famosas por um preço muito mais camarada.

   

Verão 17

O Verão deste ano continua apostando grande parte nos óculos espelhados, que já foram tendência no passado, chegaram a ser considerados bregas por um tempo e voltaram com toda força.

Outro grande destaque são as cores. Nada de ficar apenas nos básicos, pretos, marrons ou prateados. Nas lentes polarizadas e armações coloridas, elas dominam a estação.

O foco nas formas geométricas também se mantém, mas os redondinhos continuam tendo seu espaço para quem curte modelos mais clássicos. A transparência entra para dar um ar mais moderno.

Dicas

Separamos na nossa galeria alguns modelos em que você pode apostar nesta estação. Com ou sem colírio, você não pode esquecer seus óculos escuros!

 

Veja nossa pasta “Bota a Cara no Sol” no Pinterest e confira mais sugestões!

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta