Basics

Montar um guarda-roupa não é tarefa fácil. Ainda mais se você for começar do zero. Então digamos que você resolveu se livrar do seu antigo eu e iniciar uma nova vida fashion. Por onde começar?

Separamos neste post peças coringa que todo armário deve ter. Partindo delas você pode começar a misturar, adicionar e inovar!

Não se assuste com a “falta de cores”. Afinal, estamos falando do básico, não é? Nada mais básico do que cores neutras como o preto, o branco, o cinza e bege e suas variações. Elas combinam com tudo e não vão brigar com nenhuma outra peça colorida que você queira usar também.

Camisetas

   

Vamos começar pelo básico do básico: camisetas. Você pode usar para as mais variadas ocasiões (festas, trabalho, lazer…) e elas vão combinar com tudo. As cores opostas vão facilitar na hora de montar o look. Está calor? Branco. Quer parecer mais arrumado? Preto. Vai combinar com qual cor? Que mensagem quer passar? Praticamente qualquer decisão pode ser respondida com branco e preto. A modelagem pode variar com mangas mais curtas, gola em V, slim, long, oversized… Isso vai ficar a seu critério. Mas se é pra começar a experimentar, uma como essas das fotos é a mais indicada, já que não vai acrescentar tanta informação à sua roupa.

Regatas

    

Com as regatas acontece quase a mesma coisa. Tirando o fato de que elas ainda ficam restritas a algumas e não todas as ocasiões (vamos aderir a campanha regata no trabalho, Brasil!). Mas não é porque você está com calor que vai sair por aí descombinando, né? Branco e preto vão com tudo e você não fica parecendo um caixa de lápis de cor andando por aí. Fora que assim você consegue brincar com cores de bermuda, calça e acessórios.

Social

  

Adivinha só que cores escolhemos? Íamos colocar só a branca, porque pra social ela é realmente um ás na manga, mas decidimos botar um preto porque também pode ser útil e vai que você é um gótico trevoso, né? Look arrumado em um instante!

Calças

      

Vamos variar as cores agora, né? Preto e branco funcionam muito bem em calças sim, mas não é tão comum vermos calças brancas por aí, até porque costumam sujar muito mais. Aí é que entram o jeans e o caqui (ou bege, ou mostarda). Somadas à calça preta esse trio dá conta de basicamente(!) qualquer look. Nós aqui preferimos as skinny, que achamos que fica boa em qualquer corpo, mas você pode escolher seu modelo favorito (mas sem bolsos bag e lavagens radicais, fica combinado?).

Bermudas

   

Como bermudas também estão mais restritas a eventos mais casuais, duas cores dão conta do recado. Jeans, o coringa, que funciona com qualquer roupa e algum tom neutro (bege, caqui etc) para looks mais light. Bermudas lisas, sem muitos bolsos ou “alegorias” vão vestir bem com tudo – isso vale pra todas as outras peças, então é sempre melhor optar por esse estilo.

Para os pés

Tênis como estes da foto são nossos favoritos, porque cabem em diversas ocasiões e podem se adaptar a diversos tipos de look. Sem muitas cores ou muitos detalhes, hoje em dia são usados até com looks sociais. Se puder escolher, também prefira modelos em couro. Pode parecer besteira, mas eles vão durar muito mais e vão ser bem mais fáceis de manter.

Mas eu só vou vestir isso?

Não! Claro que não. A idéia é quase o oposto disso. Essas são peças básicas, pra você ter no guarda roupa e ficar mais fácil a combinação com outras. Se só entre elas já é possível fazer vários looks, imagina com diversas cores, estampas e modelos? Assim fica mais fácil equilibrar peças diferenciadas com essas mais básicas.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta