Esqueceu da fantasia?

O bloco já tá na rua, a festa já começou e só agora você lembrou que não tem nenhuma fantasia no armário? Não se preocupe, você não precisa ser o único “careta” que não está no clima da folia!

Separamos algumas sugestões de fantasias de último minuto que você pode improvisar misturando algumas peças que você já tem com complementos que você encontra facilmente nas lojas nessa época do ano. Dá só uma olhada:

Pega sua camiseta listrada (pode ser regata também – tá calor!), uma bermuda (pode ser azul, branca, preta), um sapato confortável nesse mesmo esquema de cores e junte com um chapéu de marinheiro que você encontra em 10 de cada 10 esquinas em época de carnaval. Se você tiver pode ainda jogar seu cordão de âncora, leme ou tema náutico pra complementar a fantasia.

Aquele colete preto vai ter mais uma serventia! Deixa ele aberto, junta com uma bermuda jeans (pode ser bem surrada, quanto mais melhor), um tênis preto e passe na barraquinha do lado para comprar um tapa olho quebra galho baratinho. Uma bandana amarrada na cabeça ajuda na caracterização.

Se você tem um armário predominantemente preto, essa fica fácil: camiseta preta + bermuda preta + tênis preto + chapéu preto. Quase pronto! Falta apenas a venda que pode ser comprada ou improvisada com um pedaço de tecido preto se você tiver sobrando. A capa ajuda a dar um tchan a mais, mas se tiver muito calor pode dispensar que todo mundo vai te identificar do mesmo jeito!

Tem lençol branco em casa? E arrumar uns galhos de folhas, você consegue? Já arrumou sua fantasia de grego. Enrole o lençol no corpo (é bom não esquecer de usar algo por baixo!), dá uma arrumada dos galhos na cabeça e voilà!

Não tem nada em casa e vai ter que comprar de qualquer jeito? Um monte de lojas já está vendendo camisetas de super-heróis (C&A, Renner, Leader…) e uma máscara dessas você também encontra facilmente em qualquer barraquinha ou loja de departamento. Pronto pra combater a monotonia!

Quer mais ideias de fantasias para este e para os próximos carnavais? Dá uma olhada aqui na nossa pasta “Fantasias” no nosso pinterest.

Post Author: Marcio Oliveira

One thought on “Esqueceu da fantasia?

  • Esqueceu a fantasia? – parte 02 – Destilos

    (23 de outubro de 2017 - 19:01)

    […] esse é o seu caso, não se aflija! Seguindo nossa tradição iniciada no carnaval (lembra deste post?) nós vamos te dar dicas de fantasias de última hora, que você pode montar com peças que já tem […]

Deixe uma resposta