Mudaram as estações… Tudo mudou!

O verão acabou e com ele vamos nos despedindo das regatas e leveza nos materiais para dar lugar as novas tendências do Outono/Inverno brasileiro. Nada muito radical, afinal nosso clima não é tão marcado como em certas áreas do hemisfério norte, mas sempre podemos adaptar uma ou outra idéia gringa à nossa realidade tropical, não é mesmo? E, claro, criar nossas próprias tendências.

Mas o que vem de novo por aí?

Separamos para você as coisas que mais gostamos e achamos que vão dominar as lojas (e as ruas) a partir de agora. Dá uma olhada:

Cores:

O preto é o novo preto

Existe cor melhor do que a nosso bom e velho preto? Básico, elegante e combina com tudo. Agora podemos usar sem (ok, com menos, vai) medo de passar calor. Ele vem especialmente combinado com o prata (metalizado continua em alta neste Outono/Inverno).

Tons pastéis

Uma aposta certa são os tons pastéis. Normalmente presentes no Verão, eles vão dar sua graça nas temperaturas mais amenas desta vez. Nossas principais apostas são o rosa bebê e o azul céu. Aposte também nos looks monocromáticos, que prometem se fazer presentes nestas e em outras cores.

Formas

Soltinho

Se tinha gente incomodada com os skinny jeans, roupas justas e afins, pode comemorar! As formas da estação são todas “largas”! Quase um “quanto maior, melhor”. Casacões, calças largas e roupas pijama-like são grandes destaques, dando sequência às camisas oversized e alongadas que já vem em alta há alguns anos. Ponto para o conforto.

Tendências gerais

As linhas gerais da moda vem seguindo um caminho que chega para ficar: o agênero. Tanto as formas quanto as cores se misturam e o que antes pertencia ao universo feminino e/ou masculino não é mais tratado assim. As roupas não tem sexo e o armário do homem e da mulher ficam cada vez mais parecidos. As tendências acima são prova disso, mas também há outras que aparecem.

Brilho

Metalizados vem com tudo, mas o brilho não é só deles. Veludo molhado e vinil competem para ser o destaque do seu look.

Strapping

Um detalhe que já vinha presente nas roupas “femininas” agora está por todo lado. As tiras e faixas entrelaçadas fazem toda a diferença num look.

Macacões

E não estamos falando só do básico! Agora todo mundo pode usar diversos tipos de macacão. Práticos e bonitos, eles combinam totalmente com essa tendência de “confortável e elegante” presente na estação.

Quer mais?

E aí, qual dessas tendências mais combina com você? Ainda em dúvida? Veja idéias de looks na nossa pasta do Pinterest aqui!

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta