Short shorts

Embora não haja nada de novo sob o sol, algo começa a chamar a atenção por estar cada vez mais presente nas ruas e nas prateleiras das lojas: short masculinos. Presentes nos desfiles de grandes marcas como Dolce & Gabbana, Fendi, Louis Vuitton e Armani desde 2013 (pelo menos), só agora o grande público parece estar aderindo à moda – embora não com a aprovação de todos.

Resgatado dos anos 70, quando foi uma verdadeira febre, chegando a virar símbolo do vestuário masculino da época, os shorts para homens aparecem agora em várias releituras. Desde os modelos esportivos clássicos, até os de alfaiataria.

  

Algumas pessoas ainda viram o rosto para esta tendência, mas é apenas preconceito e conservadorismo (aparentemente não é só a pele feminina que tem o poder de “chocar”). Um short bem escolhido, adequado ao look e que combine com seu estilo pode substituir muito bem uma bermuda ou mesmo uma calça, e ainda dá um ar mais moderno e prático a quem veste.

    

A popularização tornou mais fácil encontrar a peça, que já está em lojas de departamento (C&A, Renner, RCHLO), fast fashions (Zara, Forever 21) e lojas de marca (Osklen, Foxton, Reserva). O short entrou pela seção de roupas de banho, já sendo muito comum encontrá-lo pelas praias e piscinas, e hoje avança para outras partes do guarda-roupa. Ele chegou inclusive a influenciar o comprimento das bermudas: se antes o bermudão dominava o armário masculino, hoje a regra dos fashionistas está sendo de bermudas no máximo na altura do joelho.

    

Como qualquer outra peça de roupa o importante é saber combinar com o restante do look, não importando se você tem pernas finas, coxas grossas ou segue qualquer padrão físico. Se o short estiver adequado ao restante da roupa e refletir seu estilo não tem erro.

Mesmo no inverno a peça pode ser usada. Passeios diurnos e combinações de short + casaco podem ser usados facilmente durante a estação (ainda mais no Brasil). Aposte nos tons pastéis e divirta-se com meias (em breve serão tema aqui no blog) para montar looks certeiros.

    

Confira nossa galeria abaixo e escolha o modelo que mais tem a ver com você! Nosso pinterest também tem uma pasta com uma seleção de shorts inspiradores.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta