Macacões masculinos

Você pode amá-los ou você pode odiá-los (nesse caso fica nossa sugestão: não os use). Mas não há como negar que os macacões estão em alta no guarda-roupa masculino. Pelo menos lá de fora.

Por aqui a jardineira já engrenou, fazendo parte das coleções das fast fashions há pelo menos umas 4 temporadas e aparecendo nas lojas mais tradicionais recentemente. Os outros modelos, no entanto, vem caminhando timidamente (provavelmente pelo medo das marcas em apostar em algo “tão diferente” para o público masculino). Vai ganhar mais quem se arriscar primeiro, já que é nítido o interesse do público mais antenado na peça. E como sabemos, é daí que surgem as tendências, né?

Da esquerda para a direita: modelos de jardineiras da Zara, C&A e Renner.

Mas não é por isso que você precisa ficar de fora! Diversas marcas independentes já tem macacões lindos para vender. Seja nas feirinhas ou pela internet (que vem sendo um ótimo meio de descobrir coisas cool e se vestir bem) o sonho do macacão próprio já é possível. Caso tenha um amiguinho no exterior você também pode apelar para “oi, sumido”.

Independentemente da sua vibe, se procurar você pode encontrar o macacão perfeito para você. A peça vem sendo mostrada com diferentes cortes, estampas e estilos em diversos desfiles há algum tempo e agora não é tão difícil encontrá-la nas ruas.

Famosos como Kanye West e Brad Pitt já aderiram a moda.

Inicialmente inspirados em uniformes de trabalho, a modelagem foi mudando e se adaptando ao novo homem. Hoje os modelos já podem ter mangas compridas ou curtas, de botão ou zíper, estampados ou lisos, curtos ou não, para cada ocasião e gosto existe um macacão diferente. Se você não gosta de se arriscar aposte nos básicos lisos, ou mesmo nas jardineiras. Mas é bom lembrar que essas dão um ar mais casual ao seu look e se a intenção é parecer mais elegante existem até modelos de alfaiataria mais adequados.

      

Quer mais? Para ter ideias de como usar e dos diferentes estilos possíveis veja os looks que separamos em nosso Pinterest e se você já tem, nos conte onde comprou o seu!

 

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta