Esqueceu da fantasia? – parte 02

O Halloween já está que nem o Diego – virando a esquina festejando – e embora uma parte do comércio o esteja ignorando (e já colocando os enfeites de natal para jogo – SOCORRO!), nós aqui adoramos a data e sabemos que você também! Apesar disso, às vezes a vida fica corrida e mesmo com as festas já rolando desde o início de outubro, na semana do famoso dia das bruxas é que o bicho pega e você pode ter acabado sem nenhuma fantasia para comemorar. Correto ou correto?

Se esse é o seu caso, não se aflija! Seguindo nossa tradição iniciada no carnaval (lembra deste post?) nós vamos te dar dicas de fantasias de última hora, que você pode montar com peças que já tem em casa e algumas outras coisas facinhas de achar! Afinal, você não quer pagar o mico de ser o único careta sem fantasia nas festinhas, não é?

Então sobe na sua vassoura e vem comigo:

Vamos começar pela mais fácil: Fantasma. Figurinha carimbada do Halloween e dos cemitérios, pra virar um fantasminha camarada é fácil fácil! Cata aquele lençol branco mais velhinho e faz dois furos na área dos olhos (pra não virar uma alma sem rumo). Joga por cima e pronto: Pode ir assustando o pessoal por aí!

Até o Drácula vai morrer de inveja do seu look vampiresco: pega aquelas roupas sociais que você só usa nos casamentos (sapato, calça, colete e camisa). Se tiver uma gravata preta, vermelha ou roxa, você já tá com quase tudo completo! O detalhe matador vai ficar para os dentes! Nada daquela dentadura de plástico horrorosa. Compra unhas postiças brancas. Corta no formato pontiagudo dos dentes de vampiro. Um Corega básico que você encontra em qualquer farmácia vai ajudar a colar seus caninos assustadores. VOILÀ! Um vampiro elegante e assustador saindo do caixão!
O Zombie boy não é exatamente um monstro da mitologia clássica Halloweenesca. É, ele é só um modelo tatuado. Mas devido à sua tatuagem de caveira no rosto (e relação direta com a representação da morte e esqueletos no geral), conseguiu seu lugar cativo. Para montar essa fantasia você vai precisar basicamente de uma roupa hipster dark (coloca aí uma jaqueta de couro, um coturno, calça preta e camisa de botão), adicionar uma gravatinha borboleta e, se encontrar, tatuagens temporárias de cartela. Mas o peso da fantasia fica mesmo na maquiagem. Indispensável, você pode chamar aquele amigo/a que manja do assunto pra deixar seu rosto uma caveira bem aterrorizante. O YouTube pode dar uma ajudinha, com os milhares de tutoriais.

Agora estamos falando dos zumbis originais. Os clássicos mortos-vivos, comedores de cérebro, esfarrapados e capengas que tanto conhecemos e amamos! Para virar um Zumbi, tudo o que você precisa é de roupa velha, basicamente. Sua blusa mais surrada, calça mais acabada e tênis mais fuleiro. Tá quase pronto. Para ficar melhor você só vai precisar dar uma sujadinha (não precisa ser sujeira de verdade, ok? Carvão, tinta e maquiagem podem fazer o truque. A cereja do bolo vai ser o sangue que você pode conseguir com a boa e velha groselha. E sabe mais um segredo? Qualquer coisa fica mais legal sendo zumbi! Então você pode pegar uma das fantasias de carnaval por exemplo (Pirata, Marinheiro, Super-herói), ou qualquer outra que tenha em casa, e com um pouco de sujeira e sangue falso vai virar uma linda fantasia qualquercoisa-zumbi.

 

Para mais inspiração dá uma olhada nas nossas pastas do Pinterest de Halloween e Fantasias!

Teve mais alguma ideia? Quer compartilhar seu look de Halloween com a gente? Conta aqui nos comentários ou nas nossas redes (@blogdestilos)!

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta