TOP 5 tendências de 2018

Na moda, assim como na vida, nada se cria, tudo se copia… E se transforma, se inova, muda! Dito isto, você já deve ter reparado em alguns modismos que vem tomando as ruas há algum tempo mas ganharam bastante força este ano. E se sua memória é boa, reparou que muitos deles não são exatamente novidades mas sim releituras ou modernizações de modas passadas. Mas novo, velho, criado ou alterado, o fato é que estes 5 itens que escolhemos estão bombando em 2018 e nós resolvemos meter nosso nariz onde não fomos chamados e dar nossa opinião sobre essas top tendências do ano do karma. Você pode concordar, você pode discordar (assim como nós fizemos entre a gente) mas o que você não vai fazer é dizer que ainda não viu isso por aí, afinal já tá mais do que no look do povo! E quem sabe, assim como eu, se você se arriscar, quem sabe não acaba mudando de ideia a respeito de alguns deles?

1. Viseira

 

“Sou suspeita pra julgar, porque adoro adornos pra colocar na cabeça. Inclusive estou aguardando ansiosíssima a hora em que as perucas vão virar moda pra eu poder sair todo dia com uma diferente. Atenta. Mas voltando à viseira, ela me remete a um universo meio clube da Barbie (infância anos 90, com licença, obrigada), por isso acho muito simpática. Dá também um ar mais despojado e descontraído ao visual… Me gusta”

Layllis

 

 

“Olha gente viseira pra mim tá naquela esfera de acessório útil e apenas isso… não deixa ninguém mais bonito… só serve pra proteger o rosto do sol sem esquentar o resto da cabeça como o boné faz. Usar só de onda pra fazer um estilo não vejo sentido algum, acho uma coisa horrorosa.”

Ana

 

 

“Há algum tempo o uso de viseira vem se tornando cada vez mais popular, e como ainda estamos bebendo nas referências dos anos 90, é esperado que essa estética flúor e plástica, que pode remeter à estética clubber, ainda dure mais uma estação.”

Thierry

 

 

“Verdade verdadeira? Sempre adorei viseira! Eu até tinha uma nos primórdios dos anos 2000 que usava até pra ir pra balada! Então fiquei muito feliz com a volta delas e gostei ainda mais das versões em acrílico que trouxerem um modernidade a peça. No mais ela ainda pode proteger seu rosto do sol e ajudar a enxergar melhor, embora esteja sendo usada majoritáriamente como enfeite nos dias de hoje mesmo…”

Marcio

 

2. Correntinha de óculos

 

“Adorei essa nova interpretação da correntinha, resgatada da zona “coisa de velhinho” e alçada ao posto de “item fashion”. Afinal, elas são úteis! Até que enfim aceitaram o fato e fizeram versões descoladas desse acessório.”

Layllis

 

 

“Não entendi a proposta disso gente sério, não entendi. Eu odeio usar óculos e jamais usaria uma corrente pra destacar ainda mais o óculos. Polui demais o rosto da pessoa fica uma confusão de informação. ”

Ana

 

 

“Esses dias, achei uma foto minha de 2014 usando uma correntinha, na época um item dificílimo de encontrar. Recordo, inclusive, dos olhares de amigos “É sério que você vai usar esse troço de velho?” e de desconhecidos nas ruas… Parece que o jogo virou, não? rs”

Thierry

 

 

“Confesso que elas podem ser bem úteis e nem tinha pensado nisso até usar uma dessas (para esse ensaio daqui mesmo). Mas para falar a verdade não acho que combina muito comigo. Acho que pode ficar muito bem com alguns looks mas devido a sua popularização eu recomendaria cuidado ao usar a peça. Não acho que é qualquer look que fica bem com ela e se você for usar por usar vai parecer só mais uma vítima da moda…”

Marcio

 

3. Pochete

 

“Aqui eu deveria usar o mesmo raciocínio e argumento que usei pras correntinhas de óculos. Sim, pochetes são úteis. Mas não, não consigo achar bacana, sorry. Não sei se as releituras ficaram muito parecidas com as originais, se faltou um design mais interessante, mas a verdade é que acho que qualquer visual com pochete deixa a pessoa com cara de que saiu pra festa, mas na volta vai passar na feira.”

Layllis

 

“Assim como a viseira não acho que é um item apenas para adicionar um estilo pro look, mas é extremamente útil! Em viagens só uso pochetes, gosto de ter tudo ali à mão sem me preocupar em ficar carregando bolsa. É um item que dá pra usar sim com estilo quando necessário, amo as pretas com peças de metal.”

Ana

 

 

“O interessante da pochete é que seu sucesso não foi apenas o fato dela ser um revival desse artigo que embalou as cinturas de homens e mulheres nos anos 80 e 90, residindo em seguida no 7º palmo dos maiores pecados fashion da história. ela desponta como um item inovador, atualmente, não apenas pela sua roupagem nova (novo e divertido design, variados materiais, cores e texturas…), mas especialmente por preencher uma necessidade que vai além do guardar objetos de forma prática: em tempos de crescente violência, ela pode ser um item que transmite maior segurança, principalmente se usada contra o peito. Assumo: sempre sonhei com a volta das pochetes… até que todo mundo resolveu usar u.u”   Thierry

 

 

“Pochete é uma das coisas que eu jurei a vida toda que jamais usaria. Ainda reluto com ela mas admito que já comecei a achar alguns looks bacanas com o acessório. Claro, ainda pode ser útil se você não vai carregar muito volume e quer ficar com bolsos livres para poder se movimentar melhor (ou não amassar nada do seu bolso). Novamente, no entanto, não acho que fica bem com qualquer roupa e se você não quiser parecer um tio Sukita recomendo bastante segurança no look e que, claro, ele seja moderno!”

Marcio

 

4. Sunga Slim

 

“Assim como não uso biquíni muito pequeno por achar desconfortável, torço um pouco o nariz pra essa sunga porque dá a impressão de que se o cara se descuidar um minuto vai explanar o documento pra praia toda… Procede, homens? Agora, se ela for confortável e, digamos, estável, esqueçam minha colocação e usem à vontade, porque ela fica linda!”

Layllis

 

 

“Eu particularmente acho os homens muito mais sexys de sunga boxer do que essa sunguinha slim… mas vai de cada um né…”

Ana

 

 

 

“Sou completamente a favor de uma moda livre de normas e ditames. Dito isso, analisando de modo técnico, acho que essa modelagem de sunga pode não ser esteticamente proporcional para todos os corpos, como aqueles muito grandes. para corpos mais slim, acho legal. mas, ainda fico com os shorts de banho – lisos ou estampados, mas sempre curtinhos! 🙂”

Thierry

 

“A sunga slim é quase o tamanho de sunga que era normal umas décadas atrás, antes do surgimento das boxers (sungão). É o velho resgate da moda e eu adorei! Prefiro cuecas slims e com sunga não poderia deixar de ser diferente. Por incrível que pareça essas 2 dedos de diferença me dão maior sensação de liberdade de movimento e me deixam mais confortável. Ah, e se você acha que precisa ser saradão pra usar uma dessas, está bem enganado! Como disse, são só dois dedos de diferença e qualquer um fica bem quando está se sentindo confortável! Eu mesmo tinha receio de como ia me sentir com uma mas tomei coragem e desde que comprei não consigo parar de usar. Essa das fotos é da Marino (@use.marino) e eu nunca mais tirei ela!”

Marcio

 

5. Chinelo slide

 

“Totalmente a favor de calçados que não machucam os pés. Aliás, me expliquem por quê, em pleno século VINTCHY-UM a mulherada ainda se submete à sapatos de bico fino, salto alto e coisas do gênero? Pelo amor da Santa, meninas, libertem-se. Além de ganhar pontos pelo conforto, os chinelos slide compõem uns looks bem estilosos.”

Layllis

 

 

“Mais uma coisa que deveria ficar nos anos 80 sem chance de resgate. Além de feio, esquenta e dá suor na parte de cima do pé. Entendo a necessidade da moda de criar uma alternativa pras havaianas mas voltar pros riders não gente, inventem uma coisa melhor.”

Ana

 

 

“Outro clássico revisitado, ainda que nos Estados Unidos e na Europa, de modo geral, ele nunca tenha desaparecido por completo. É inegável o esforço atual em fazer uma releitura em materiais e texturas diferentes, como é o caso dos modelos da Fenty, a bem-sucedida parceria da Puma com a (maravilhosa) Rihanna. mas, pra mim ainda é não – poderia permanecer fora do Brasil – ou, lá no século XX!”

Thierry

 

“Quando eu era pequeno eu amava rider! Havaianas machucavam meu pé e todos os meus chinelos eram deste modelo. Ou seja, mais um comeback que estou adorando. Fora os novos desenhos e materiais que vem sendo usados nas peças, dando um ar super moderno e cool para o que seria um simples chinelo. O fato de ficarem super bem em homens e mulheres ajudam mais ainda! Olha esses aí da Melissa, uma loja tradicionalmente feminina mas que vem apostando no público masculino tendo justamente os sliders como principal peça, não são lindos?”

Marcio

 

E você?

Conta pra gente o que você achou dessas tendências e quais que você sentiu falta no nosso top! Confere também nossa pasta Tendências 2018 no pinterest!

 

 

Post Author: Destilos

Deixe uma resposta