Cowboy chic: o look de festa junina

Junho chegou e como sempre ele vem acompanhado de uma das melhores festas populares brasileiras: a festa junina. Festa Junina é tão bom que o brasileiro resolveu inclusive estender seu período de duração. Se antes ela durava só o mês de Junho (nera junina, nera?), depois ela invadiu o mês de Julho e agora os arraiás vão até Agosto! E, claro, ninguém aqui está reclamando.

Só de pensar nas músicas populares, nas quadrilhas, nos quentões e bebidas típicas e especialmente nas comidas, já dá vontade de sair correndo agora procurando uma quermesse que esteja rolando por aí. Mas calma! Festa Junina que é Festa Junina de verdade tem que ter caracterização, né? E nem adianta fazer o tímido ou dizer que não gosta! Pra participar da festa você tem que, literalmente, vestir a camisa.

Mas e se você não tem ideia de como montar um look legal pra pular a fogueira ou não quer ficar igual todo mundo da festinha? No problem: o Destilos está aqui pra te ajudar, como sempre. Separamos algumas dicas pra você ficar um caipira hype com coisas que você já tem em casa ou facinhas de achar.

O básico: xadrez

   
     

A camisa xadrez é o item mais conhecido da roupa típica de festa junina, o que a torna também o mais batido. Muita gente joga uma camisa xadrez com qualquer outra peça de roupa e diz que já está vestida para a ocasião. E apesar de não deixar de ser verdade, porque o xadrez já faz você entrar no clima automaticamente, dá pra gente usar esta estampa de formas melhores, né? A gente pode começar caprichando neste xadrez que pode fugir do básico e ser uma estampa bem bonita. Fora isso, dá pra usá-la fora da camisa: meias, gravatas, calça e qualquer outra peça da roupa com ela já farão você sair do comum e inovarão seu look.

Os complementos: jeans e couro

 

Bom, se a inspiração vem do campo e do interior, materiais resistentes não podem faltar, já que eles quebram um grande galho nas atividades rurais (além de ajudar a aquecer nesta época do ano). Logo o couro e o jeans estão quase sempre presentes nas roupas juninas. Aqui você também pode escolher e inovar onde estes materiais vão entrar na sua composição e criar look únicos e diferentes para a festa. Suspensórios, jaquetas, botas, chapéus e macacões são ótimas pedidas!

Os detalhes: acessórios

 

Não conseguimos esperar chegar até aqui e já citamos eles aí em cima. É que os acessórios sempre carregam a alma do look e apenas uma simples pecinha já muda toda a cara da sua roupa. Então capriche! O já conhecido chapéu de cowboy vai fazer toda a diferença na composição, mas ele pode vir acompanhado ou alternado com peças bem legais e diferenciadas como lenços, supensórios, coletes e botas e mesmo outros tipos de chapéus.

O diferencial: seu toque pessoal!

 

Agora que jé demos as dicas, é com você! Escolha o que mais combina com sua personalidade, teste, misture e ouse. Vista também peças diferentes que vão te destacar . Uma festa animada e colorida como essa comporta composições bem coloridas, estampas de todos os tipos e misturadas (não precisa ser só xadrez!) e muitos acessórios juntos. Para mais inspiração confira nossa pasta no Pinterest com peças e looks maneiríssimos! Então o que você está esperando? OLHA A FESTA JUNINA!! É VERDADE!!

 

 

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta