Montando looks com regata

O horário de verão pode ter acabado mas quem é morador desta terra tropical chamada Brasil sabe muito bem que o calor não. Então se você passou todo esse tempo escravo das camisas de manga e pensando que para se vestir bem tem que ter um monte de camadas ou estar coberto dos pés a cabeça (mesmo a gente já tendo te dito outras vezes, como aqui, que isso não tem nada a ver), nós viemos te ajudar a compor look legais com camiseta regata. SIM! Dá pra se vestir bem de regata e não morrer de calor.

Visão eurocêntrica

Muitas pessoas ainda reproduzem preconceitos antigos achando que se vestir bem é se vestir de acordo com padrões europeus ou nórdicos. Mas se para o clima deles usar botas, capas, casacos e sobreposições faz todo sentido, para a gente não faz nenhum. O uso de terno e gravata em um país que durante o dia atinge mais de 40o é algo completamente injustificável. Tanto que os próprios turistas que vem de lá ao chegar por aqui só andam de bermuda e chinelo. Os brasileiros, no entanto, insistem em ficar suando embaixo de suas camisas abotoadas até o pescoço.

Como consequência dessa mentalidade atrasada criou-se toda uma visão negativa em cima de uma roupa que deveria ser uniforme por aqui: a regata.

Revendo conceitos

Mesmo fora de ambientes “sociais” e “profissionais” muitas pessoas se negam a usar a peça e preferem ficar com gigantescas pizzas embaixo dos braços do que rever seus conceitos. Não é nem um pouco ver gente falando que apenas não usa regata para balada, eventos sociais ou mesmo passeios comuns, sem nem conseguir explicar porque. No máximo vão dizer que é “brega”. Bom, como sempre lembramos, se vestir bem também é estar adequado ao clima e lugar onde você está.

Mas se para você ainda está difícil de acreditar nisso ou se ainda resta algum bloqueio enraizado, tudo bem. Vamos tentar te mostrar como looks com regata funcionam na prática e que dá pra ficar bem vestido e descolado com a peça.

Look diurno

Para o dia nada melhor do que leveza e cor. Camisetas com estampas e combinadas com outras peças coloridas vão dar o tom certo na produção e cair super bem pro clima daqui.

    

Look pra night

Se a ideia é se jogar na noite, a combinação com calça pode ser ideal (mas bermudas e shorts também são válidos). Cores neutras podem te fazer parecer “mais arrumado”, mas não são obrigatórias. Recortes diferentes na regata vão realçar seu estilo.

    

Look social

Se a ocasião é mais “social”, ainda dá para encaixar a peça. Combinada com alfaitaria e um sapato social ela pode ser usada em eventos que permitam maior liberdade na escolha do look. Dependendo do horário e local você ainda pode combinar com chapéus, blazers e faixas para ressaltar a produção.

     

Look casual

Se a ideia é ficar estiloso e confortável no dia a dia, obviamente que a regata também se encaixa. Com seu parceiro ideal, o tênis, e combinada com outros acessórios dá pra brincar bastante com a produção. Regatas mais folgadas com bottoms mais justos, uma conjunto todo “largadinho”, recortes maiores e shorts e bermudas vão valorizar seu look.

    

Curtiu?

E aí, já deu pra perceber que dá pra usar regata e continuar estiloso e MELHOR, confortável? A moda caminha cada vez para esse encontro, do se sentir bem com parecer bem, e quanto antes percebermos isso, melhor pra gente. Regatas não são sinônimos de casualidade e desleixo. São simplesmente camisas adequadas para o nosso clima. Também é válido lembrar que não precisa ter nenhum tipo de corpo específico para usá-las. O que importa é você gostar.

Se quiser ter mais inspirações para montar seu look de regata dá uma conferida na nossa pasta de regatas no pinterest que tem muito mais ideias para você!

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta