Os looks masculinos do Met Gala 2019

Segunda, dia 06 de Maio, ocorreu mais uma edição do tradicional evento beneficente Met Gala. O baile junta fundos para o Anna Wintour Costume Center, que faz parte do Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque. Ele inaugura a exibição anual do instituto e sempre reúne as mais badaladas celebridades cruzando seu tapete vermelho (ou deveria dizer rosa?) para o famoso coquetel e posterior jantar.

Como nas vezes anteriores, o baile seguiu um tema, que também cotuma ser o tema da exposição que seguirá no Museu. Este ano foi “Camp: Notes on Fashion” e a maior parte dos convidados embarcou na proposta, com looks bem diferentes e originais. O termo camp costuma ser usado no inglês para detonar algo exagerado, artificial, teatral ou ainda pejorativamente algo brega, de mau gosto, cafona.

Logo, o que imaginar dos looks que normalmente eles já são exagerados para este evento? Bom, se você acompanhou as manchetes dos últimos dias você já sabe muito bem. Com entradas que foram na verdade performances, vimos Lady Gaga trocar de roupa 3 vezes no tapete vermelho, Zendaya virar Cinderela com direito a fada madrinha e vestido luminoso, Katy Perry de candelabro e muitas, muitas plumas e paetês.

Mas não é sobre as mulheres que viemos falar aqui no post. Elas já costumam ser as almas dos eventos de moda e como a parte feminina está bem mais a frente do que a masculina em diversos sentidos no mundinho fashion, já estamos acostumados a esperar um show a parte das mesmas.

O que surpreendeu esse ano foi a presença, engajamento e originalidade dos homens. Sim, eles sempre estiveram lá mas dificilmente brilhavam ou se destacavam com seus tradicionais smokings e gravatinhas borboleta. Poucos eram os que se arriscavam e usavam algo diferente. Este ano foi perceptível como tudo isso mudou.

Com a moda tendo cada vez menos gênero definido, os guarda-roupas femininos e masculinos ficando mais parecidos e as tendências fashion valendo tanto para homens quanto para mulheres, as portas estão finalmente abertas para que todos possam experimentar, se divertir e arrasar nos red carpets da vida. Para as celebridades, inclusive, fica até feio não embarcar na onda e querer bancar o tradicional. Afinal, elas que costumam ditar a moda. Logo, foi muito bom ver tantos homens com looks maravilhosos, dentro do tema e sem medo de arriscar. Grande parte deles se deu bem e brilhou muito no evento.

As falhas, ao meu ver, ficaram em sua maior parte justamente com os que tiveram medo e optaram por um look seguro e até ultrapassado para um evento como esse. Fosse um red carpet qualquer, poderia passar batido mas não se comparece, ao que hoje é o maior evento de moda do mundo, com medo de arriscar e sem nenhuma originalidade.

Escolhemos aqui os nossos favoritos e na galeria abaixo botamos todos os looks para você que não conseguiu acompanhar.

 

Ezra Miller não ia nos decepcionar, né? O ator foi de Burberry mas o que chamou mesmo atenção foi a maquiagem com 7 olhos da Mimi Cho, causando uma tremenda ilusão de ótica. O corset, a máscara, a cauda e os sapatos também não ficaram para trás e compuseram o look perfeito. Foto de Dimitrios Kambouris.

 

Darren Criss ousou com uma maquiagem colorida combinando com sua jaquete nesse look Arlquim moderno. Muito camp sim senhor. Foto por Jamie McCarthy. Foto de Jamie McCarthy.

 

Billy Porter não só chegou carregado como também mostrou todo glamour exagerado com um macacão dourado (e asas para acompanhar) do The Blonds. Mais dentro do tema impossível. Foto de Jamie McCarthy.

 

Ryan Murphy, criador de American Horror Story, homenageou Libarece com look de Cristian Serrano e arrasou! Foto de Jamie McCarthy.

 

Vestindo Gucci, Jared Leto, que é amante assumido de moda, chegou de vestido longo e com um acessório inusitado: sua própria cabeça. A ideia já tinha sido usada em desfile da Gucci mas se encaixou perfeitamente no tema. Foto de Dimitrios Kambouris.

 

Esta foi a primeira vez de Harry Styles no Met Gala e ele já chegou chegando! Sem dúvida foi nosso favorito. O look da Gucci ousou com transparência, babados, cintura alta e salto. Campíssimo! Foto de Dimitrios Kambouris.

 

Hamish Bowles, editor da Vogue americana, foi de Maison Margiela Artisanal by John Galliano e estava maravilhoso. Não dá pra citar só uma coisa do look porque tudo orna e faz sentido dentro do tema. Foto de Dimitrios Kambouris.

 

« 1 de 2 »

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta