Radar de tendências: Animal Print

Elas nunca saíram completamente de moda mas sempre tiveram seus altos e baixos. E agora podemos dizer que estamos vivendo um de seus picos de sucesso. Estamos falando das estampas animais, vulgo animal print.

Se antes eram vestidas apenas pelos mais corajosos e quem tinha um estilo mais “expansivo”, a animal print vive hoje um grande momento de popularidade e está presente no armário da maioria dos fashionistas e cool kids. E se você pensa que é só em acessórios ou pequenas partes estampadas está bem enganado. Os desenhos de onça, tigre, zebra e os mais diversos animais selvagens estão presentes em camisas, calças, bermudas e por vezes num look total.

Aproveitando o momento de expansão da moda agênero, a estampa deixou de ser exclusivamente feminina e invadiu rapidamente o guarda-roupa dos rapazes. Como já falamos aqui outras vezes, hoje as tendências são globais. Se serve para um serve para todos!

Para todos os estilos

Outro fator que pesou para que o estilo se expandisse foi a diversificação. Se antes ao falarmos em animal print pensávamos automaticamente em oncinha, hoje o número de estampas é praticamente ilimitado. A pele de quase qualquer animal que você possa pensar serve para se vestir. Mas calma, estamos falando de imitações, desenhos é claro. Justamente por serem imitações e não peles em si (que não dá pra justificar o uso em pleno 2019, né?) a gama se multiplicou. Os bichos são muitos mas as combinações de cores, texturas e estilos possíveis com os desenhos fabricados são infinitas.

Assim, temos desde estampas discretas e monocromáticas, para os que não gostam de arriscar muito, até as multicoloridas, brilhosas e até neon para os mais avant garde. Dá pra combinar e encaixar animal print em looks para qualquer situação.

Como usar

A primeira vista pode parecer bem difícil usar animal print, já que a estampa foi estigmatizada por muito tempo como algo brega ou chamativo, mas é só observar os diversos looks maneiríssimos que as pessoas vem montando e as peças super bonitas que as marcas vem fazendo pra perceber que é apenas uma ideia antiquada e preconceituosa. Equilibrando bem dá pra usar peças animais em qualquer ocasião.

Para um look social uma camisa com tons mais neutros pode já dar o charme, te deixando moderno mas elegante. Acessórios com a estampa também podem te destacar mas dependendo do desenho e das cores vão tornar o look mais ousado. O que não tem nenhum problema se essa for a intenção.

No caso de um visual mais despojado você pode usar e abusar da animal print. Como sempre dizemos, se você ainda está testando e tentando se acostumar comece incluindo acessórios ou peças menores com a estampa como destaque de um look mais neutro (all black, cores neutras, jeans…) e vá ev,oluindo aos poucos. No final você pode até estar das cabeças aos pés e conseguir estar bacana. Sempre lembrando que peças assim costumam chamar a atenção, então se você vai vestir vista também a atitude para combinar.

Por fim, outra tendência tem sido também a mistura de estampas. Esse passo já é bem mais difícil e fácil de errar. Para se arriscar numa mistura recomendamos encontrar pontos similares entre elas: cores, formas, textura. Vai ser mais fácil de encaixá-las.

E aí, curtiu a tendência? Conta pra gente se você usaria ou não essa moda! Se você ainda precisa de mais inspiração dá uma olhada na nossa pasta Animal Print no nosso pinterest. E se você já aderiu mostra pra gente seu look usando a hashtag #LookDestilos e marcando a gente no @blogdestilos no instagram.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta