Aconteceu nessa segunda-feira, dia 26 de agosto, o VMA 2019. A premiação da MTV que celebra os melhores videoclipes, músicas e artistas musicais do ano.
A festa surpreendeu com apresentações empolgantes (como há muito já não vinham acontecendo) como as de Lizzo e Normani e, embora tenha tido a pior audiência da história, o interesse nas plataformas digitais aumentou mais uma vez, refletindo a mudança na forma como nós (e os jovens especialmente) consumimos conteúdo de entretenimento atualmente.
Mostrando estar antenada com essa mudança, as apresentações e destaques do evento já estavam disponíveis online nos canais da MTV tão logo o evento acabou, diferente dos outros anos em que não só não eram disponibilizadas como ainda havia uma caça a conteúdo “pirata”.
Os looks
Mas apesar de amarmos música e de darmos parabéns aos grandes vencedores da noite como Ariana Grande (artista do ano), Taylor Swift (vídeo do ano) e Lil Nas X (música do ano), é claro que ficamos muitos atentos aos looks usados pelos artistas na premiação…
Diferente de eventos como o Oscar, Grammy ou Emmy, o VMA é uma premiação jovem e descontraída, logo nada de gala e roupas extremamente sociais era esperado. Ao mesmo tempo, sabemos que sempre tem gente que dá aquela exagerada no red carpet de lá, pensando que é uma festa a fantasia. Esse ano não mudou muita coisa.
Tendências?
A verdade é que a impressão que deu foi de que os convidados estavam todos meio perdidos, sem ter um dress code para seguir. Teve gente muito esporte, teve gente muito glam, teve gente muito louca… Teve de tudo! Isso fez com que não desse pra notar muitas tendências ou padrão nos looks masculinos das celebs. Inclusiva não dava pra notar se você estava numa premiação ou passeando no shopping, por vezes.
Do pouco que pudemos pegar estava a ainda muito presente influência dos anos 90, com ugly sneakers e modelagem mais solta, o hi-lo e a alfaiataria esportiva, que já são quase uma regra, e a quebra de estigmas de gênero com muitos homens de salto, vestido e elementos antes só presentes no guarda-roupa feminino.
Tudo muito legal mas… será que funcionou? Só entre nós a resposta para maioria é não. Aparentemente os homens ainda estão um pouco perdidos quando não tem a regra para se vestirem de pinguins e estão mais livres pra escolher. Ou então foi só azar do evento mesmo… Ainda assim conseguimos tirar uns poucos destaques como o look da sensação do momento Lil Nas X, que soube dosar a liberdade e “maluquice” esperadas do VMA com o glamour e brilho de uma premiação. Por outro lado também curtimos o visual clássico mas despojado do modelo Juan Betancourt, que não ousou muito mas ainda assim estava jovem e bem vestido com seu conjunto de blazer e calça brancos e camisa e sapato pretos.
Vamos deixar aqui mais alguns destaques dos looks para vocês mesmos julgarem e mais outros na nossa pasta Looks Masculinos do VMA 2019 no nosso Pinterest. Conta pra gente o que você achou nos comentários!