Esqueceu da fantasia? – parte 03

Chegou a melhor época do ano! Aquela época de encontrar os amigos e família, confraternizar em festas temáticas, usar uma roupa caprichada e fazer aquela maratona de filmes da época… Natal? Não, nada disso. Estou falando do Halloween! Não sei vocês mas é minha época favorita do ano.

Ok, gostar de me fantasiar, de filmes de terror, de preto e da temática ajuda… Mas só por sair da rotina e poder comer doces (a gente não pede de porta em porta por aqui mas nada impede você de ir nas Americanas comprar um sacão, né?) já é um bom motivo para amar essa data.

Claro, com ela vem as festas a fantasia, que estão se tornando cada vez mais comuns. Mas se você se diz “sem criatividade”, não teve tempo ou apenas está sem inspiração para escolher a sua, não se alarde. Como de praxe o Destilos veio te ajudar a escolher a roupa certa! Ou melhor, a fantasia certa.

Separamos 6 ideias molinhas de produzir, com coisas que você já tem em casa ou que você encontra fácil nas lojas, e atualizamos nossa pasta de Halloween no Pinterest com inspirações muito legais. Tudo isso para você não ter desculpa e ir só de preto (de novo) nas festinhas do Dia das Bruxas. Anota aí!

Pennywise

O segundo filme da franquia It acabou de sair nos cinemas e por isso a referência vai estar fresquinha na mente de todo mundo. Além, é claro, do palhaço assustador de Stephen King ser um ótimo representante de terror e medo, tudo a ver com Halloween.

Para fazer um visual que remete ao filme você  primeiro vai precisar de uma camisa branca de manga comprida bem largona e elásticos ou barbantes para ir amarrando-a e fazendo volumes semelhantes aos da roupa do palhaço. Depois é só colar os pompons vermelhos nela como botões e a base está pronta.

Claro que uma maquiagem boa vai ajudar MUITO nessa fantasia, então separa o pancake branco, um batom vermelho e capricha!

A gola da roupa é fácil de improvisar com um papel mais resistente dobrado em forma de sanfona e enrolado ao redor do pescoço. Seu balão vermelho inseparável finaliza o look.

Pinguim

Para quem ainda não sabe o filme do maior inimigo do Batman está fazendo o maior sucesso nos cinemas mas vem provocando também muita controvérsia. Então que tal fugir do óbvio e usar um outro inimigo do morcego, que não o Coringa, como fantasia?

Como Pinguim além de não precisar ficar com tinta na cara o tempo todo, é bem mais provável que você já tenha a maior parte da roupa em casa. Você vai precisar de um terno ou smoking, um travesseiro para simular a barriga, uma cartola e um guarda-chuva.

Também é característica do vilão um monóculo que você pode fazer improvisando com alguma tampa ou lupa.

Wolverine

Ok, a gente já sabe que a tradição de ser aterrorizante no Halloween já não é tão presente e você já pode basicamente usar qualquer fantasia hoje em dia. Então se você preferir ser um herói ao invés de um vilão temos uma ideia facinha pra você!

Para sair de Wolverine a paisana, ou simplesmente Logan, tudo que você precisa é de uma calça jeans, uma regata branca e uma tag militar.

O resto basta improvisar com gel, para fazer o cabelo específico do personagem, e papelão e papel laminado para as garras.

Edward Mãos de Tesoura

Da Sessão da Tarde para o hall de personagens simbólicos do Halloween, Edward, o gótico com mãos de tesoura de Tim Burton, é uma ideia perfeita para arrasar na data.

Para imitar o visual dele tudo o que você precisa é de uma roupa toda preta e depois se envolver com tantos cintos ou acessórios pretos de couro que você conseguir. Um coturno também ajuda a compor.

Para não andar com tesouras por aí (e ser impedido de entrar nas festinhas) nossa sugestão é improvisar as laminas com papelão e papel laminado.

Claro que uma maquiagem caprichada com pancake branco e batom preto, além de estilizar seu cabelo com gel para parecer mais com o de Johnny Depp no filme, vão dar o diferencial da sua fantasia!

Chucky

Outro vilão que já faz parte do imaginário popular é o brinquedo assassino da série de filmes: Chucky. Você precisa de pouco para remeter ao boneco mais assustador que conhecemos.

Um macacão jeans (que hoje em dia é facinho de encontrar) e uma camisa com listras coloridas já são mais do que meio caminho andado.

Os toques finais vão ser uma peruca ou alguma coloração temporária para o cabelo, simulando o ruivo do personagem, uma faca de mentirinha, se você tiver, e, caso prefira o visual detonado do boneco, uma maquiagem sangrenta garante o seu sucesso!

Georgie

Essa aqui com certeza é a mais simples de fazer. Ainda na onda da primeira fantasia que sugerimos, Georgie é a primeira vítima do palhaço Pennywise em It. Vai funcionar melhor ainda se você for baixinho ou tiver cara de novo.

Basicamente o que você vai precisar é de uma capa de chuva amarela e um balão vermelho.

Se você quiser caprichar no look aí você pode ir de galochas também e pronto! Certamente vão reconhecer a sua fantasia.

Quer mais?

Se você não gostou dessas ideias e quer mais inspiração ou vai ter tempo de fazer algo mais elaborado, dá uma olhada na nossas pastas Halloween e Fantasias no nosso Pinterest. Depois conta pra gente o que achou e mostra seu look macabro marcando a gente (@blogdestilos) e usando a hashtag #LookDestilos no instagram.

Post Author: Marcio Oliveira

Deixe uma resposta