Hits do Inverno

Estamos oficialmente em Junho e apesar de o Brasil ser um país tropical se a temperatura atinge 22 graus já é motivo para todo mundo sair de casaco e bota. Porque nossa alma é latina mas não podemos perder a oportunidade de ostentar um look diferente já que passamos o resto do ano de regata e bermuda, não é mesmo?

Brincadeiras a parte, a temperatura caindo é sim uma oportunidade de nos vestirmos diferentes e podermos brincar mais com peças que normalmente ficam no cantinho do armário. Então a gente dá as boas vindas ao inverno e agradece a ele essa oportunidade.

Se você, no entanto, ainda não entrou no clima, nós preparamos uma listinha de algumas peças que entra ano sai ano bombam no friozinho. São clássicos atemporais que além de dar aquela ajuda contra o tempo ainda podem te deixar superestiloso se usados direitinho.

Materiais mais “pesados”

A primeira coisa é bem óbvia: se não está mais aquele sol de matar não precisamos usar cores claras e tecidos levinhos o tempo inteiro. Então a primeira coisa a sair das gavetas são os materiais mais pesados como couro, suede, camurça e mesmo o jeans. Seja em jaquetas, casacos, camisas, calças ou mesmo looks completos, esses tipos de materiais marcam a estação e permitem uma maior variedade de composições já que temos o privilégio de não ter um inverno tão rigoroso e assim podemos misturar com outros materiais mais leves.

 

Layering

Layering, ou apenas “vestir-se em camadas” é algum muito comum nos países mais frios, uma vez que a rua está gelada mas a maioria dos ambientes internos é aquecida. Assim para sair de casa é preciso estar preparado para um frio intenso enquanto ao entrar você pode remover as camadas externas até ficar agradável. Logo, eles usam jaquetas sobre casacos sobre camisas sobre camisetas até sentirem que estão bem protegidos. E como isso funcionaria aqui então? Obviamente que nossas temperaturas são muito mais brandas e se você colocar muitas camadas e grossas vai passar calor em qualquer lugar. Mas uma adaptação pode servir já que nós também enfrentamos mudanças de temperatura de ambientes e de horário do dia. Então usar um casaco sobre uma blusa, por exemplo, sobre uma regata pode sim ser uma boa.

Casaco/jaqueta

Essa é a camada extra principal que usamos por aqui e sempre é bem útil. Do moletom às jaquetas de couro, sempre é possível montar um look legal com essas peças. Nossa recomendação é, além de verificar o clima, claro, pensar se você vai optar por um look mais casual ou arrumado, depois optar pelo material que se adéqua e combinar as cores e estilo. Embora as famosas bombers estejam em alta já por um tempo, qualquer outro tipo de sobreposição continua sendo perfeita para o inverno.

 

Sobretudo

Sobretudos não são comumente vistos aqui já que costumam ser peças mais sociais e esquentar demais para o nosso clima. Mas não podemos negar que são lindos e deixam qualquer look mais elegante, né? Então se você já tem a peça ou quer apostar nela num dia mais gelado, vai com tudo! Como falamos, eles costumam ser sinônimos de mais finesse mas dá pra brincar com outras pessoas mais esportivas e casuais e encontrar um equilíbrio bacana, quebrando um possível ar sisudo.

Gola rolê

A gola rolê é um pouco polêmica. Por um tempo já teve um ar quase caricatural mas hoje esse paradigma foi quebrado e ela não só é queridinha dos fashionistas como retomou seu lugar de honra dentre os clássicos. Ela também dá uma certa refinada no look mas combinando com calças mais modernas e elementos atuais forma looks muito bacanas.

Gorro

Embora seja muito usado pelo seu lado útil lá fora aqui o gorro é basicamente um acessório fashion já que dificilmente precisamos aquecer nossas cabeças ou orelhas por causa do frio. Ainda assim é uma peça tradicional que compõe muito bem nessa época do ano. Com ele é possível ir do urban wear, com uma pegada mais hip-hop, ao elegante casual.

Botas

Por último, mas não menos importante, as botas! Ame-as ou não, as botas acabam sendo bem úteis por aqui uma vez que nosso frio por vezes é acompanhado de chuva. Logo além de contribuírem com o look elas vão te ajudar a caminhar todo fashion por aí. Não só isso mas como combinada com outros hits que mencionamos acima elas funcionam muito bem, coisa que não é possível a maior parte do ano.

Esquentou?

E você, já tá separando as pecinhas de frio pro nosso inverno? Conta pra gente quais desses itens você ama ou não curte e aproveita e mostra seu look usando a hashtag #LookDestilos e marcando a gente (@blogdestilos) no instagram. Se quiser mais inspirações não deixe de conferir nossa pasta Hits do Inverno no nosso Pinterest.

 

Post Author: Marcio Oliveira

One thought on “Hits do Inverno

  • A nova tendência dos gorros

    (31 de julho de 2019 - 13:37)

    […] sair das gavetas todo mundo já sabe. Que o gorro é um desses acessórios nós até já falamos aqui, nos hits do inverno. Mas que além de proteger do frio ele agora está sendo simplesmente usado como acessório fashion […]

Deixe uma resposta